Redação Pragmatismo
Jair Bolsonaro 23/Nov/2021 às 11:29 COMENTÁRIOS
Jair Bolsonaro

Bolsonaro escuta apoiador usar Hitler como exemplo e não contesta

Publicado em 23 Nov, 2021 às 11h29

Apoiador usa Hitler como exemplo de como educar as crianças e Bolsonaro não contesta. Vídeo da conversa foi divulgado em canal bolsonarista

Bolsonaro escuta apoiador Hitler exemplo não contesta
Jair Messias Bolsonaro

Durante uma conversa entre Jair Bolsonaro e simpatizantes, um apoiador do presidente da República usou o regime nazista de Adolf Hitler como exemplo de educação das crianças. Bolsonaro não discordou e defendeu que gostaria de implementar educação “moral e cívica” nas escolas brasileira.

Presidente, quando a história, né, de Hitler, a gente via muito a questão que ele começou com as crianças. No caso, o senhor acha que o nosso Ministério da Educação já poderia estar também fazendo um trabalho com as crianças para gente voltar, retomar, né, a consciência, a conscientização?”, perguntou um apoiadores do presidente. O momento foi gravado e divulgado em um perfil bolsonarista nas redes sociais.

Leia também:
Hitler e Bolsonaro: Brasil precisa reagir antes que seja tarde demais
Adolf Hitler e a teoria conspiratória bolsonarista do marxismo cultural

Bolsonaro, então, responde que é difícil fazer mudanças no Ministério da Educação, mas que gostaria de implementar educação “moral e cívica”.

Você não consegue, é um transatlântico, tem ministério que é um transatlântico. Não dá pra dar um cavalo de pau”, respondeu Bolsonaro.

Eu gostaria de botar também educação moral e dívida, um montão de coisa, coisas boas. Eu ouvi um outro dia, tive o saco e ouvir uns 10 minutos, duas mulheres – podia ser dois homens também, né – e ela não sabe nada, não sabe o que é poder Executivo. Daí ela fala ‘não existe deputado municipal?’, não sei o que… Essas coisas absurdas. Isso não é essa pessoa apenas, é comum”, disse, fazendo apoiadores rirem.

Fique por dentro: Bolsonaro justifica encontro com neta de ministro de Hitler: “eleita democraticamente”

Hitler assumiu o governo alemão em 1933. O político é considerado o símbolo do nazismo, foi principal instigador da Segunda Guerra Mundial na Europa e figura central do Holocausto.

Considerado de extrema-direita, o nazismo foi o grande responsável pelo extermínio de milhões de judeus durante o Holocausto. Além dos judeus, minorias como ciganos, homossexuais e negros foram perseguidas e aprisionadas em campos de concentração.

Durante a conversa com o presidente brasileiro, o apoiador, que não é identificado, diz que Hitler priorizava o estudo das crianças e jovens.

Durante seu governo, o chanceler do Reich Alemão treinava os jovens “para além dos estudos tradicionais”. Eram ensinados nos colégios técnicas militares e também ideologias políticas, conhecida como “doutrinação nazista”.

Adolf Hitler foi responsável pelo maior genocído do do século XX. Dos nove milhões de judeus que moravam na Europa antes do Holocausto, cerca de dois terços foram mortos; mais de um milhão de crianças, dois milhões de mulheres e três milhões de homens judeus morreram durante o período.

Saiba mais:
Por que a sociedade alemã apoiou os devaneios de Hitler?
Jovem que defende estupro ‘curte’ Bolsonaro e Hitler

Na conversa, Bolsonaro também falou sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja primeira parte da prova aconteceu neste domingo. O presidente negou interferências e afirmou que a prova teve “questões ideológicas”.

Assista ao vídeo:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS