Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 07/Out/2021 às 14:52 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Filho mata PM para defender mãe de espancamento em MG

Publicado em 07 Out, 2021 às 14h52

Mulher estava sendo espancada com um cabo de vassoura quando filho decidiu intervir. O jovem acabou preso

Filho mata PM pai defender mãe espancamento MG
Imagem: Shutterstock

Um policial militar aposentado de 56 anos morreu ao levar facadas do próprio filho na noite desse domingo (3), em São José da Lapa, Região Metropolitana de Belo Horizonte em Minas Gerais.

De acordo com a PM, o jovem, de 29 anos, atacou o pai para proteger a mãe, de 50 anos, de agressões do militar Júlio César de Abreu. O caso aconteceu na Rua Ari Fonseca Amaral, no Bairro Dom Pedro I.

Conforme o boletim de ocorrência, Júlio consumiu alta quantidade de álcool em um clube durante o dia. Ao chegar em casa com sintomas de embriaguez, bastante alterado, ele discutiu e xingou a mulher com palavras como “vagabunda” e “piranha”.

Leia também: Por que pastores não falam sobre violência doméstica?

Em seguida, ainda de acordo com o BO, o PM aposentado agrediu a esposa com um cabo de vassoura, ferindo a mulher no braço direito, depois pegou uma faca e partiu em direção a ela.

Indignado, o filho do casal entrou em briga corporal com o pai militar aposentado, pegou a faca e deu dois golpes no militar aposentado, atingindo o pescoço e o tórax do homem.

A família chamou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Júlio César chegou a ser socorrido pela polícia e levado para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, na Zona Norte de BH, mas morreu horas após dar entrada na unidade de saúde. Ele tinha uma hemorragia grande nos locais dos ferimentos.

Com ferimento no braço devido às agressões, a mulher também precisou passar por atendimento médico.

O filho do casal foi levado para a delegacia onde prestou depoimento. Como a versão dele e da mãe descreveram os fatos de forma parecida e caracterizaram legítima defesa, o rapaz foi liberado.

Ainda segundo a ocorrência, o policial aposentado frequentemente chegava em casa alcoolizado, o que resultava em brigas entre o casal.

Para investigar o caso, a Polícia Civil encaminhou peritos ao local.

Saiba mais: Violência doméstica: Famosas ‘apanham’ em ilustrações de artista

Júlio César de Abreu atuou como policial militar durante 27 anos, entre 1985 e 2012, quando se aposentou.

Com Estado de Minas e Uol

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS