Redação Pragmatismo
Saúde 07/Out/2021 às 11:23 COMENTÁRIOS
Saúde

Criança de foto que viralizou no mundo vence o câncer

Publicado em 07 Out, 2021 às 11h23

Criança comoveu muita gente ao aparecer muito magro, sem cabelos e usando fralda, curvado de frente para um vaso sanitário, enquanto passava mal e era amparado pela irmã. Mãe informou que ele está totalmente curado de leucemia linfoblástica aguda

Criança foto viralizou mundo vence câncer apoio irmã
Aubrey confortando seu irmão Beckett (Imagem: reprodução)

Em setembro de 2019, um garoto do Texas (EUA) Beckett Burge, comoveu o mundo com uma fotografia sua, aos 4 anos, muito magro, careca e usando fralda, enquanto estava curvado na frente de um vaso sanitário.

Acontece que a criança enfrentava um mal-estar causado por mais uma sessão de quimioterapia, e o amparo de sua irmã, Aubrey, apenas um ano mais velha, era emocionante.

Dois anos depois da foto, a imagem dos irmãos é diferente: agora eles surgem sorridentes, já que Beckett recebeu alta total e está completamente curado da leucemia linfoblástica aguda.

De acordo com sua mãe, Kaitlin Burge, ele já foi liberado para voltar à escola e pode ter as mesmas atividades que qualquer criança de sua idade.

Ele não tem muitas restrições agora e pode sair e fazer o que quiser”, ela disse.

Criança de foto que viralizou no mundo vence câncer
Beckett Burge, 6, e sua irmã mais velha Aubrey, 7 (Imagem: reprodução)

As crianças, consideradas inseparáveis, gostam de brincar no jardim e andar de bicicleta. A mãe afirma que o apoio da irmã foi essencial para a recuperação de Beckett.

Tratamento

O tratamento de Beckett foi iniciado logo após o diagnóstico, em 2018, e incluiu meses de internação, além de inúmeras sessões de quimioterapia.

Ainda quase sem acreditar em sua própria cura, o menino ficou muito feliz, mas ao mesmo tempo “nervoso” por saber que poderá retirar o ponto de entrada da quimioterapia, segundo Kaitlin contou ao jornal New York Post.

Ele sabe que aquilo o manteve vivo”, explicou.

Antes de receber alta, ele chegou também a ter Covid-19, mas de forma leve e assintomática, o que não prejudicou seu tratamento.

Imagens postadas nas redes sociais mostram o pequeno Beckett tocando a campainha enquanto se preparava para deixar o hospital.

A Sra. Burge disse que “Ele oficialmente terminou e é um momento agridoce”. “Você acha que vai ficar todo feliz, mas agora é meio assustador porque você não tem aquela quimio como garantia de que o câncer vai ficar longe. Será um mundo totalmente novo”.

Burge também falou sobre a reação de seu filho por estar livre do câncer.

Beckett ficou chocado [quando ele esclareceu tudo]. Seu rosto se iluminou, mas então ele disse que não queria que sua porta [de quimioterapia] fosse embora porque sabia que isso o mantinha vivo”, disse ela. “Ele está um pouco nervoso”.

Com Juliana Barbosa, Metrópoles

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS