Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 12/Out/2021 às 11:36 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Jovem é morta por atropelamento após sofrer assédio sexual em Santa Catarina

Publicado em 12 Out, 2021 às 11h36

Após chamar vítima de “gostosa”, assediador mata mulher de 18 anos esmagada por carro. Crime ocorreu após o motorista ser repreendido pelo namorado da vítima

Vanessa Tamyris de Oliveira Machowski
Vanessa Tamyris de Oliveira Machowski

Uma jovem de 18 anos morreu atropelada após ser vítima de assédio sexual em Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu às 21h25 de domingo (10), quando Vanessa Tamyris de Oliveira Machowski foi prensada propositalmente contra um caminhão.

Em testemunho à polícia, o namorado da vítima, 21, contou que estava dentro de um caminhão conversando com a jovem, que estava na rua, quando um homem parou o carro ao lado dela e a assediou. O motorista, de 35 anos, estaria embriagado e chamou a mulher de “gostosa”, conforme o relato.

Por conta do desrespeito contra a namorada, o rapaz desceu do caminhão para ver o que ocorria e, neste momento, o motorista teria iniciado uma discussão com o casal. Após a briga o homem voltou para o carro, um Hyundai Tucson GL, e saiu do local em alta velocidade.

Ainda conforme a testemunha (que teve a identidade preservada), cerca de cinco minutos depois da confusão o autor “retornou ao local e jogou o carro em cima da vítima, esmagando-a contra o caminhão”. De acordo acordo com o boletim de ocorrência, na sequência, o homem fugiu sem prestar socorro.

Vanessa chegou a ser socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí, e foi levada para uma unidade de pronto-atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois do atropelamento.

Rondas foram realizadas pela Polícia Militar e minutos depois da ação criminosa, o motorista do carro foi localizado deitado na rua Domingos Braz Sedrez, próxima de onde atropelou a jovem. O carro estava danificado devido à batida contra o caminhão.

Na abordagem, o homem confessou à polícia que jogou o carro contra a vítima. Ele também apresentava lesões pelo corpo e foi atendido pelos bombeiros.

Durante o atendimento, o homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio e foi conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí. O motorista já tinha diversas passagens policiais por atos de injúria, difamação, lesão corporal dolosa contra mulher e perturbação de sossego. Até a publicação dessa matéria, a polícia ainda não havia divulgado o nome do criminoso.

Recomendações

COMENTÁRIOS