Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 29/Set/2021 às 15:10 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Homem que assediou ciclista diz não ter visto a mulher; imagens desmentem

Publicado em 29 Set, 2021 às 15h10

Preso, homem que assediou ciclista diz não ter visto a mulher. Outro ocupante do veículo alega que todos estavam embriagados. Delegado afirma que todos serão indiciados por importunação sexual e lesão corporal

Homem assediou ciclista não ter visto mulher imagens desmentem
Imagem: reprodução

Talita de Souza, Correio Braziliense

A Polícia Civil de Palmas, no Paraná, prendeu o homem acusado de assediar a ciclista Andressa Lustosa, de 25 anos , enquanto ela se exercitava em uma rua do município, no último domingo (26). Na ocasião, o homem, que estava no banco de passageiro em um carro com outros três homens, colocou o braço para fora e apalpou a estudante de direito, que se desequilibrou e caiu. A mulher sofreu várias lesões no corpo.

Em entrevista coletiva, o delegado Felipe Souza contou que após solicitar o apoio da população de Palmas, a polícia recebeu uma denúncia anônima que levou os agentes até os indivíduos que estavam no carro. Interrogado, o homem que aparece na filmagem na tentativa de apalpar Andressa afirma que estava com o braço para fora antes do ocorrido.

Segundo ele, ele já estava com o braço para a fora do veículo e que não se deu conta de que havia acertado a ciclista“, conta o delegado. “Só que na verdade nós verificamos no vídeo que o indivíduo está com braço recolhido, o veículo inclusive está em outra faixa, faz a aproximação e nesse momento que esse indivíduo, hoje preso em flagrante, põe o braço para fora no intuito de importunar a vítima“, frisa.

Fique por dentro: Homem que passou a mão no corpo de ciclista é preso no Paraná

O delegado afirma que além da gravidade do crime, de importunação sexual, que prevê pena de um a cinco anos de reclusão, o crime também colocou em risco a vida de Andressa. “Andressa caiu no chão e o veículo quase passou por cima do corpo dela”, diz.

O agressor identificou os outros ocupantes do veículo. Um deles afirmou que todos estavam embriagados na hora do crime. “Este indivíduo afirmou que disse aos outros três para desistirem da ideia de passar a mão na menina, mas ainda assim aconteceu“, conta.

Então, o condutor e o passageiro, os dois, serão indiciados por importunação sexual e lesão corporal porque tinham plena consciência e controle da ação“, revela.

Um dos presentes no carro teria menos de 18 anos e também estava embriagado. Neste caso, de acordo com o delegado, é possível que os homens também sejam acusados pelo crime de fornecer bebida alcoólica para menor de idade.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS