Redação Pragmatismo
Tragédia 14/Set/2021 às 15:39 COMENTÁRIOS
Tragédia

Empresário, mulher e os três filhos morrem em queda de avião

Publicado em 14 Set, 2021 às 15h39

Empresário Celso Silveira Mello, acionista majoritário da Cosan, morre em queda de avião em Piracicaba. Também morreram a esposa do empresário, os três filhos dele, o piloto e o copiloto. Vídeos captaram momento da tragédia

Entre as vítimas do acidente do bimotor na manhã desta terça-feira em Piracicaba estavam o empresário Celso Silveira Mello Filho, sócio acionista da Cosan, do ramo sucroalcooleiro.

Ele estava com a família na aeronave King Air 360. Celso era acionista majoritário da empresa e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello.

Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo. Todos os ocupantes morreram.

A Cosan foi fundada em 1936 na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, com a fundação de sua primeira fábrica para moagem de cana-de-açúcar. A partir da década de 1980, expandiu a atuação com a aquisição de várias fábricas no estado.

A empresa cultiva, coleta e processa a cana-de-açúcar, principal matéria-prima utilizada na produção de açúcar e etanol. O grupo é um dos maiores grupos industriais do país, com cerca de 100 bilhões de reais em receitas anualizadas.

A Cosan divulgou nota sobre a tragédia:

“Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo”.

Recomendações

COMENTÁRIOS