Redação Pragmatismo
Mundo 21/Set/2021 às 10:56 COMENTÁRIOS
Mundo

As 10 cidades mais seguras do mundo em 2021

Publicado em 21 Set, 2021 às 10h56

A revista The Economist analisou dezenas de cidades do mundo e divulgou o ranking das 10 mais bem avaliadas em 2021

cidades mais seguras mundo Copenhague toronto
(Imagens: Reprodução)

A revista The Economist avaliou a segurança do meio-ambiente ao ciberespaço em 60 áreas urbanas identificando sua média em no máximo 100 pontos. Estas são as vencedoras:

1º Copenhague, na Dinamarca

Não à toa, a capital dinamarquesa é considerada a “cidade mais feliz do mundo” e também a mais segura. Seus moradores e turistas encontram uma zona urbana vibrante com muito a oferecer em todos os aspectos. Na última semana, Copenhague e o restante da Dinamarca deram fim a praticamente todas as restrições de combate à covid-19, depois de boa performance no controle da pandemia.

Média: 82,4.

2º Toronto, Canadá

A metrópole canadense é vice! Com impressionante índice para o meio-ambiente, infraestrutura e saúde, a cidade continua a se destacar para os brasileiros como um bom destino para estudar e trabalhar.

Média: 82,2.

3º Cidade-estado de Singapura

É difícil bater Singapura quando a discussão é infraestrutura, quesito em que ela perdeu por apenas um ponto para Hong Kong, fechando com impressionante marca de 92,1 pontos. Mas a cidade-estado famosa por seus arranha-céus deixa um pouco a oferecer em preservação ambiental, em que levou 69,9. Ainda assim, é seguro viver em Singapura, que levou o terceiro lugar do pódio.

Média: 80,7.

4º Sydney, Austrália

Outra cidade bem equilibrada, Sydney tem muito a oferecer em todos os sentidos. No entanto, crimes digitais, em especial, não têm vez na cidade australiana. Média: 80,1.

5º Tóquio, Japão

Quem já esteve no Japão sabe bem que infraestrutura é o forte de sua capital, mas o que talvez boa parte dos visitantes da cidade não saiba é que a saúde pública da cidade (e, por isso, a sensação de bem estar de quem vive por lá) é tão boa quanto, segundo a publicação. Média: 80.

6º Amsterdã, Holanda

A capital holandesa tem desempenho bastante equilibrado em todos os quesitos, mas turistas e moradores podem dormir um pouco mais tranquilos com a segurança pessoal e também a no ciberespaço, bem avaliadas pela The Economist.

Média: 79,3.

7º Wellington, Nova Zelândia

Outra cidade-verde! A capital neozelandesa preza pela preservação ambiental, mas a saúde deixa a desejar para os patamares de outras cidades bem colocadas no ranking (63,4).

Média: 79.

8º Hong Kong, China

Empatada em pontuação com Melbourne, a região administrativa chinesa levou a melhor por uma altíssima nota em infraestrutura (93,4). No entanto, a segurança pessoal e a digital dos habitantes perde para a daqueles que vivem no 9º e 10º lugares.

Média: 78,6.

9º Melbourne, Austrália

Já a metrópole australiana tirou excelentes notas no campo da saúde, embora tenha tido boas performances em quase todos os quesitos da avaliação.

Média: 76,8.

10º Estocolmo, Suécia

Quando o assunto é preservação do meio-ambiente, a capital sueca se destaca justamente por garantir o verde que fará esta e as próximas gerações respirarem aliviadas.

Média: 78.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS