Redação Pragmatismo
Direita 08/Set/2021 às 08:50 COMENTÁRIOS
Direita

Bolsonarista que anunciou prêmio por assassinato de Moraes é preso pela PF

Publicado em 08 Set, 2021 às 08h50

Influenciador bolsonarista anunciou nas redes que empresário está oferecendo dinheiro pelo assassinato do ministro Alexandre de Moraes, do STF. A Polícia Federal prendeu o homem em Santa Catarina

Bolsonarista anunciou prêmio assassinato Alexandre de Moraes preso PF Santa Catarina
Márcio Giovani Nique (Imagens: Redes sociais)

Congresso em foco

A Polícia Federal prendeu, nesta segunda-feira (6), o influenciador bolsonarista Márcio Giovani Nique, conhecido como “Professor Marcinho”. A prisão, ocorrida em Santa Catarina na véspera das manifestações de sete de setembro, foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e é preventiva – ou seja, não tem data para acabar.

As informações foram primeiro reveladas pelo site “O Globo”. No histórico de Professor Marcinho estão ameaças diretas ao ministro Alexandre de Moraes: em um vídeo recente, o bolsonarista indicou que um empresário estaria pagando pela morte do ministro indicado por Michel Temer à suprema corte, e que hoje é considerado o principal antagonista da agenda bolsonarista no Judiciário.

“Não vou falar agora quem é, mas existe: pode me torturar, mas tem um empresário grande aí que tá oferecendo…tem até uma grana federal que vai sair o valor pela cabeça do Alexandre de Moraes. Vivo ou morto, para quem trazer ele”, começa o influenciador, durante uma live ocorrida recentemente. A ameaça, então, passa a ser geral aos onze ministros do STF: “Demorou mas aconteceu: agora ministro do Supremo vai ter prêmio pela cabeça deles.”

A ação autorizada por Moraes ocorre em uma sequência de decisões que buscam neutralizar a ação de alguns influenciadores bolsonaristas para a manifestação deste dia sete de setembro – que possui uma pauta antidemocrática e que deve ser palco para o presidente Jair Bolsonaro tentar demonstrar força: na sexta-feira (3) Moraes autorizou o pedido da PF para prender Wellington Macedo, que ameaçou invadir a suprema corte no dia da manifestação.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS