Redação Pragmatismo
Saúde 04/Ago/2021 às 10:28 COMENTÁRIOS
Saúde

Pai deixa bebê de 6 meses com sequelas irreversíveis

Publicado em 04 Ago, 2021 às 10h28

Bebê fica com sequelas irreversíveis após ser chacoalhada pelo pai. O homem se revoltou com a filha porque ela não queria tomar a mamadeira. Caso ocorreu na Inglaterra

pai bebê sacudir meses sequelas irreversíveis inglaterra
(Imagem: iStockphoto)

Uma bebê de apenas seis meses teve sangramentos no cérebro e sequelas irreversíveis após ser chacoalhada pelo próprio pai na cidade de Oldham, na Inglaterra, em 2018. Recentemente, o homem de 28 anos, que não foi identificado, foi condenado a 30 meses de prisão.

Segundo informações do Manchester Evening News, ele já havia sido afastado de outros filhos por comportamentos agressivos e acusações de violência doméstica. O serviço social local, inclusive, determinou que ele não tivesse contato com a bebê assim que sua namorada deu à luz. Mesmo assim, o casal passava a maioria dos fins de semana junto, pondo a criança em risco.

Em determinado fim de semana, o homem se revoltou e sacudiu a filha porque ela não queria tomar a mamadeira. “Quando os paramédicos chegaram, a criança foi encontrada sem resposta. Não havia choro, mas ela estava respirando“, explicou o promotor do caso, Peter Cadwallader.

No hospital, foram encontrados hematomas no peito da criança e os médicos constataram que ela sofreu convulsões provocadas pela agressão do pai. Segundo a imprensa local, a bebê teve sequelas irreversíveis, como paralisia cerebral, atraso de desenvolvimento e dificuldades de comunicação e linguagem.

A mãe da criança tentou acobertar o homem, mas, mesmo assim, o juiz do caso, Maurice Greene, entendeu que ele era responsável pelos danos à saúde da filha.

Havia preocupações sobre a segurança da criança sob seus cuidados porque seus outros filhos já haviam sido internados como resultado de violência doméstica. A criança estava sendo alimentada por você e, na sua admissão, você ficou frustrado por ela não querer a mamadeira. Você a sacudiu e usou uma força significativa. É improvável que ela se recupere totalmente“, disse o juiz ao agressor.

Leia também: Bebê sobrevive a 90 tesouradas da própria mãe

O advogado de defesa do homem alegou que ele sofreu uma “perda momentânea de temperamento, que teve consequências chocantes“.

Apesar dos argumentos, o pai foi condenado a 30 meses de prisão e, ainda segundo o Manchester Evening News, o casal admitiu durante a audiência já ter causado danos físicos à criança.

Ig

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS