Redação Pragmatismo
EUA 25/Ago/2021 às 15:15 COMENTÁRIOS
EUA

Mulher faz transmissão ao vivo de enchente e morre minutos depois

Publicado em 25 Ago, 2021 às 15h15

EUA: Mulher transmite enchente ao vivo e morre afogada minutos depois. Ela tentou subir no telhado da residência para escapar, mas a estrutura cedeu

Mulher transmissão vivo enchente morre minutos depois eua
Linda Almond

Uma mulher morreu afogada minutos depois de fazer um vídeo mostrando a enchente que estava cercando sua casa, durante uma tempestade no Tennessee, nos Estados Unidos, no último sábado (21).

Linda Almond, de 55 anos, iniciou uma transmissão ao vivo pela manhã, para mostrar a violência e rapidez de um rio escuro e marrom de água da chuva que jorrava do lado de fora da janela.

O vídeo durou pouco mais de 1 minuto e documentou as últimas palavras da mulher: “Bem, se alguém estiver me vendo no Facebook, estamos sendo inundados agora em Waverly, no Tennessee. Está realmente assustador“, disse.

Ela chega a mostrar a correnteza que mesclava lama e escombros de residências. “Acho que algo atingiu a lateral de casa“, disse uma voz masculina, aparentemente do filho Tommy, de 37 anos. “Oh, meu Deus. Oh meu Deus“, disse ela antes de o vídeo encerrar.

Segundo membros da família da vítima, em entrevista ao canal WKRN, Almond e seu filho Tommy foram capazes de subir no telhado da casa quando as águas subiram, no entanto, ambos foram varridos quando o telhado desabou. Ao contrário da mãe, o rapaz, de 37 anos, foi resgatado e conseguiu sobreviver.

Leia também: Mariana: As consequências do maior desastre ambiental do Brasil

Meu irmão caiu por cerca de 45 segundos debaixo d’água e, quando voltou, não conseguiu encontrar a mãe. Foi quando eles se soltaram. Foi a última vez que ele a viu“, disse Victoria Almond, que mora a 72 quilômetros do local do acidente, ao jornal The Guardian.

O cadáver de Almond foi encontrado no domingo (22) entre os escombros. A irmã de Almond posteriormente identificou seu corpo para as autoridades, seu irmão Leo Almond confirmou no Facebook .

Pequenas cidades do Tennessee, como Waverly, foram atingidas com até 17 polegadas de chuva em menos de 24 horas no sábado, possivelmente quebrando o recorde anterior de chuva em um único dia do estado de 13,6 polegadas registrado em 1982, de acordo com o National Weather Service Nashville.

Almond é uma das pelo menos 22 pessoas mortas por uma tempestade devastadora na região de Waverly, localizada a cerca de 60 milhas a oeste de Nashville.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS