Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 17/Ago/2021 às 09:33 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Empresário mata a sogra e a esposa grávida de 6 meses

Publicado em 17 Ago, 2021 às 09h33

O sogro do empresário Ricardo Pinheiro Jucá Vasconcelos também foi baleado, mas sobreviveu. O autor dos crimes justificou que estava em “surto”, mas delegado contesta versão

Empresário mata a sogra esposa grávida meses rio de janeiro
Nahaty e Ricardo Pinheiro Jucá Vasconcelos (Imagem: reprodução)

O tabelião e empresário de criptomoedas Ricardo Pinheiro Jucá Vasconcelos foi preso, suspeito de matar sua esposa, grávida de seis meses, e a sogra. O caso aconteceu na residência do casal em Cônego, Nova Friburgo, região Serrana do Rio de Janeiro, na última sexta.

Ricardo, de 43 anos, foi preso momentos depois do crime. De acordo com o Uol, a Justiça do Rio decretou que a prisão em flagrante fosse convertida em preventiva na audiência de custódia, realizada no último domingo.

A decisão pela conversão seguiu um pedido do Ministério Público, que solicitou que Ricardo seja encaminhado a uma instituição psiquiátrica para avaliação. A defesa do rapaz afirma que ele teve um surto no momento do crime.

Na última sexta-feira, a polícia foi chamada à casa de Ricardo e sua esposa, a juíza de paz Nahaty Gomes de Mello, de 33 anos. Lá, encontrou o sogro do rapaz, Wellington Braga de Mello, baleado na boca.

Dentro da residência, os agentes localizaram a esposa de Wellington, Rosemary Gomes de Mello, de 67 anos, morta no primeiro andar. No segundo, estava Nahaty, também sem vida, na cama do casal e com uma pistola ao lado.

Polícia desconfia de versão sobre “surto”

Segundo depoimento de Wellington, revelado pelo Uol, Ricardo estava “completamente transtornado” quando cometeu o crime. Já durante a prisão, o rapaz afirmou que estava em um “surto”, versão colocada em dúvida pelo delegado Henrique Paulo Mesquita Pessoa, responsável pelo caso.

Isso evidencia uma certa incredulidade, já que quem está em surto psiquiátrico logo após matar a esposa grávida e a sogra não teria tamanha compreensão da situação. Ele foi autuado claramente por feminicídio e na delegacia não demonstrou qualquer surto. Parecia uma pessoa absolutamente normal, consciente e controlada“, disse ao Uol.

Ricardo é tabelião e atua como empresário no setor de criptomoedas. À polícia, ele disse ser portador de algumas doenças como depressão, crise de ansiedade e crise de pânico.

Agora, o rapaz será avaliado pelo Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Roberto Medeiros. Se o laudo indicar ausência de doença psiquiátrica, ele será encaminhado a uma cadeia.

Há uma semana, a esposa que estava grávida de uma menina, compartilhou nas redes sociais uma homenagem de dias dos pais: “Meu amor, feliz dia dos pais! Nesses 6 meses do nosso pacotinho eu só tenho amor, gratidão e certeza de que nossa filha tirou a sorte grande em te ter como pai. Nós te amamos“.

Na manhã de ontem, Saliha Mello, filha e irmã das vítimas postou um vídeo de agradecimento pelas mensagens de apoio e pediu orações: “Está sendo muito difícil para mim. Cada uma das mensagens que estou recebendo tem feito muita diferença para suportar essa cruz. Peço que quem puder entrar em oração, mentalizar que o melhor seja feito, que a vontade de Deus seja feita na vida do meu pai e que minha irmã, minha sobrinha Zoe e minha mãe encontre paz“, desabafou a médica.

Com Yahoo e Uol

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS