Redação Pragmatismo
Notícias 05/Ago/2021 às 18:25 COMENTÁRIOS
Notícias

Empresário com histórico de violência é morto pelo filho de 14 anos

Publicado em 05 Ago, 2021 às 18h25

Considerado um dos homens mais ricos de SP, empresário agredia e ameaçava a esposa e o filho constantemente e andava sempre com uma pistola na cintura, inclusive dentro de casa. Na casa do homem foi encontrada uma coleção de carros milionários e até armas de guerra

empresário morto filho
Condomínio de Valinhos (SP) onde ocorreu o crime nesta terça (3)

Um adolescente de 14 anos matou o pai em um condomínio de luxo em Valinhos (SP) na última terça-feira (3). O garoto e a mãe prestaram depoimento durante a noite na delegacia da cidade e foram liberados em seguida.

As autoridades informaram que o pai, o empresário Fabricio Cesar de Oliveira, tinha histórico violento e ameaçava e agredia a família constantemente. Segundo a Polícia Civil, o adolescente relatou que atirou contra o pai de 42 anos em legítima defesa.

Na noite do crime, Fabricio agrediu a esposa e, quando o adolescente foi tentar defender a mãe, foi ameaçado pelo pai com uma barra de ferro, segundo a polícia. Funcionários que trabalham na residência confirmaram a versão do garoto.

“O empresário era uma pessoa violenta, ameaçava mãe e filho constantemente e o tempo todo andava com uma arma na cintura, inclusive dentro de casa. Ontem houve mais uma discussão entre o casal e o garoto pegou a arma e, com medo do que pudesse acontecer com a mãe, atirou contra o pai”, explica Juliano Cerqueira, tenente da Polícia Militar.

O adolescente disparou pelo menos três vezes contra o pai. Um dos tiros atingiu o empresário no abdômen. Mesmo ferido, Fabricio teria conseguido correr até a garagem do imóvel, onde havia mais uma arma em um dos carros.

“O garoto foi atrás porque, segundo ele, no veículo tinha outra arma e o pai iria usá-la contra ele e a mãe. Nisso o adolescente efetuou mais dois disparos na direção do pai”, acrescenta o tenente da PM.

Armas de guerra e carros de luxo

No imóvel, a polícia encontrou oito armas, entre elas um fuzil e uma submetralhadora, além de diversas munições. Todas teriam registro no nome do empresário, que seria praticante de tiro esportivo. Todo o material foi recolhido e vai passar por perícia.

“Quando estivemos no local, localizamos uma quantidade considerável de armas de fogo, todas elas foram apreendidas e serão periciadas. Retornamos ao imóvel e localizamos outra porção de munições de diversos calibres, e também apreendemos o computador e outros equipamentos eletrônicos do empresário”, explicou o delegado João Neves Netto.

“Pelas apurações realizadas e oitivas, verificamos que família vivia num ambiente extremamente desregrado, ambiente de muito atrito, muita violência doméstica. (…) Consideramos claro a situação de legítima defesa realizada pelo adolescente para defender tanto sua vítima como da genitora”, disse Netto.

O empresário de 42 anos também era conhecido pela coleção de carros milionários, entre eles uma McLaren, levada à delegacia de Valinhos, e modelos de fabricantes de luxo como Maserati, Lamborghini e BMW.

Fabricio Cesar de Oliveira já tinha passagem por estelionato e uma condenação na Justiça do Paraná por uma série de cheques sem fundos no ano 2000. Ele era presidente da Câmara de Comércio Brasil-China e um dos homens mais ricos de São Paulo.

Nas redes sociais, o homem se identificava como chanceler e comendador. Fabricio gostava de ostentar sua riqueza e dizia ser um “milionário próximo de se tornar bilionário”.

Recomendações

COMENTÁRIOS