Redação Pragmatismo
Homofobia 04/Ago/2021 às 08:36 COMENTÁRIOS
Homofobia

Cantora desabafa após morte do filho de 16 anos, vítima de cyberbullying

Publicado em 04 Ago, 2021 às 08h36

Vítima de perversidade e ódio: jovem de 16 anos foi encontrado morto em condomínio horas após postar vídeo no TikTok onde recebeu enxurrada de comentários homofóbicos. Aos prantos, Walkyria Santos publicou um desabafo, criticou haters e fez apelo

Um jovem de 16 anos foi encontrado morto em Natal (RN) nesta terça-feira (3) hora após sofrer uma enxurrada de comentários de ódio por conta de um vídeo que postou na rede social TikTok. Lucas Santos era filho da cantora Walkyria Santos.

Lucas foi encontrado no quarto dele, sozinho, no condomínio onde morava com a mãe e o pai, o empresário. Alexandre César. “Infelizmente, hoje o mundo da família Santos está cinza. Lucas, filho da Walkyria, já não se encontra entre nós. O coração da Walkyria e toda sua família está em pedaços. Essa é uma dor que nenhuma mãe quer passar”, diz nota divulgada pela assessoria de imprensa da cantora.

“Neste momento, pedimos que respeitem o luto e que orem e mandem boas energias para Walkyria e toda sua família. Agradecemos a todos os fãs e amigos pelas mensagens positivas. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. Salmos 34:18 Lucas agora está ao lado de Deus”, acrescenta a nota.

Aos prantos, Walkyria Santos postou um vídeo falando que o filho tirou a própria vida após sofrer ataques homofóbicos por conta de uma publicação que havia postado há pouco tempo.

“Hoje eu perdi o meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. Tem alguns vídeos dele, ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente. E achou que as pessoas iam achar engraçado, mas não acharam e destilaram ódio” começou a explicar Walkyria.

“As pessoas deixaram comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida, estou desolada e acabada. Estou sem chão. Estou aqui como uma mãe. Ele já tinha mostrado sinais, já tinha levado em psicológico. Mas foram os comentários nesse TikTok nojento que fez com que ele chegasse a esse ponto. Vigiem seus filhos, a internet está doente”

Walkyria é natural de Monteiro, no estado da Paraíba, e ficou conhecida por sua trajetória na Banda Magníficos. Ela atualmente segue em carreira solo.

A ex-BBB Juliette lamentou nas redes sociais a tragédia, criticando o linchamento que existe no mundo online. “As pessoas precisam parar de usar a internet para machucar! Não é só um comentário, não é só uma opinião, é sobre a vida de alguém”, escreveu.

Bullying homofóbico

Não é a primeira vez que jovens morrem ou cometem suicídio após serem alvo de bullying homofóbico. Na Rússia, a morte de um jovem de 17 dentro da sala de aula foi flagrada pelas câmeras do colégio.

No Chile, o jovem gay de 24 anos Daniel Zamudio foi brutalmente espancado por neonazistas durante seis horas num caso que chocou o país em 2012. Ele ficou internado durante dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Nos EUA, um menino de 11 anos vítima de bullying homofóbico tentou se matar e foi encontrado por seus pais desmaiado no seu quarto. Ele sofria humilhações por gostar de um personagem cor de rosa.

Ainda nos EUA, antes de cometer alguma ação drástica, um garoto de 12 anos vítima de ataques homofóbicos gravou um desabafo emocionante sobre o seu sofrimento cotidiano.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Vídeo postado por Lucas que provocou comentários de ódio:

walkyria santos

Recomendações

COMENTÁRIOS