Redação Pragmatismo
África 14/Jul/2021 às 14:55 COMENTÁRIOS
África

VÍDEO: Mãe joga bebê de prédio em chamas na África do Sul

Publicado em 14 Jul, 2021 às 14h55

Mãe joga bebê de prédio em chamas na África do Sul. Incêndio foi provocado por saqueadores em meio à onda de protestos e violência que tomou o país. Dezenas de pessoas já morreram em meio à violência, e centenas foram presas

mãe joga bebê áfrica do sul

Para salvar a vida do seu bebê, uma mulher precisou jogá-lo de um prédio em chamas em Durban, na África do Sul. As imagens (vídeo abaixo) do incidente percorreram o mundo nesta quarta-feira (14).

Tanto a mãe quanto a criança foram resgatadas com vida. Vizinhos e pessoas que passavam pela região também ajudaram no resgate de outras pessoas presas no edifício.

O incêndio teria sido causado por saqueadores em meio à onda de protestos e violência que tomou o país desde a prisão do ex-presidente Jacob Zuma, na semana passada.

Zuma foi condenado a 15 meses de prisão por se recusar a depor em um processo em que é acusado de corrupção. Ele nega ter cometido crimes. Dezenas de pessoas já morreram em meio à violência, e centenas foram presas. O atual presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, pediu calma.

“O caminho da violência, dos saques e da anarquia leva apenas a mais violência e devastação, bem como sofrimento”, afirmou ele, em pronunciamento na TV.

As autoridades confirmaram que 72 pessoas morreram até agora por conta dos protestos, mas o número pode ser bem maior. Há também dezenas de desaparecidos.

A sentença de Zuma, que desencadeou os protestos, e sua subsequente prisão foram vistas como um teste à capacidade da nação pós-apartheid de aplicar a lei de forma justa, 27 anos depois que o Congresso Nacional Africano (ANC) depôs os governantes da minoria branca para inaugurar a democracia.

VÍDEO:

Recomendações

COMENTÁRIOS