Redação Pragmatismo
Notícias 04/Jun/2021 às 14:36 COMENTÁRIOS
Notícias

Tite é chamado de 'comunista' por apoiadores de Jair Bolsonaro

Publicado em 04 Jun, 2021 às 14h36

Negacionistas pedem #ForaTite e chamam treinador da seleção de 'comunista' após posicionamento sobre realização da Copa América no Brasil

Tite copa américa

O Brasil entra em campo nesta sexta-feira (4) pela 5ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo para enfrentar o Equador. Mas, nesta quinta, às vésperas da partida, o assunto na coletiva de Tite foi a Copa América.

Isso porque, de acordo com informações da Rádio Gaúcha, os jogadores da seleção que atuam na Europa não desejam participar do torneio que tem início para o próximo domingo (13).

O técnico Tite, durante a conferência de imprensa, afirmou que o plantel irá externar o posicionamento no momento oportuno, deixando em aberto a participação no torneio.

“Eu tenho dois vieses que posso e vou conduzir. Um, muito importante, que é falar a respeito da Copa América e o outro falar do Equador. O primeiro, da Copa América. Nós temos uma opinião muito clara. Nós fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e Juninho externando ao presidente nossa opinião. Em seguida, pedimos aos atletas para seguirem focados exclusivamente na nossa preparação para o jogo contra o Equador. Nos atenderam. Na sequência, solicitaram uma conversa com o presidente”, começou por afirmar.

“A (opinião) de todos os atletas está muito clara, muito limpa. Ela foi externada em uma conversa direta com o presidente e comissão técnica. Para o torcedor, fica o nosso respeito. Gostaríamos de externar no momento oportuno a ele. Não vamos externar agora porque temos que, na prioridade, jogar bem e ganhar o jogo de amanhã. No término dessa Data Fifa, se não no término, em algum momento as situações vão ficar claras da nossa posição. Terminou esses dois jogos, eu externarei publicamente essa minha posição”, continuou.

Tite admitiu que há um desconforto entre os atletas e a comissão técnica para disputar a Copa América no Brasil. As declarações do treinador irritaram apoiadores de Jair Bolsonaro. O presidente da República tem apostados suas fichas no torneio para reverter a baixa aprovação popular registrada pelos institutos de pesquisa e pelas recentes manifestações nas ruas e nas varandas.

“O Tite é comunista e adora sentar no colo do Lula”, publicou um influencer bolsonarista que tem milhares de seguidores. “Tite e a Globo estão levando a politicagem para dentro das 4 linhas”, escreveu outro.

A Copa América será transmitida pelo SBT. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, é genro de Silvio Santos.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS