Redação Pragmatismo
Tragédia 24/Jun/2021 às 11:15 COMENTÁRIOS
Tragédia

Prédio residencial de 12 andares desaba em Miami durante a madrugada

Publicado em 24 Jun, 2021 às 11h15

Vídeos e imagens: Prédio de luxo desabava em Miami e deixa mortos e feridos. Cada apartamento estava avaliado em até R$ 3,5 milhões

Trinta e cinco pessoas foram resgatadas após parte de um prédio residencial de 12 andares desmoronar em Miami Beach, na Flórida, na madrugada desta quinta-feira (24) nos Estados Unidos.

A polícia e os bombeiros de Miami-Dade afirmaram em entrevista coletiva que as pessoas resgatadas estavam na parte do edifício que não desabou e só duas foram retiradas dos escombros até o momento.

Até agora, as autoridades confirmaram uma vítima fatal, mas é possível que dezenas de pessoas ainda estejam sobre os escombros. Dez vítimas foram atendidas no local, e duas precisaram ser levadas ao hospital.

O canal de televisão NBC mostrou um jovem sendo resgatado ao vivo dos escombros, e o jornal “Miami Herald” afirmou que as autoridades preveem mais fatalidades.

O prédio que desabou parcialmente fica na Collins Avenue e tem 136 apartamentos. Ele foi construído em 1981 em Surfside, fica na beira da praia e tem vista para o mar. Um apartamento no local é avaliado em R$ 3,5 milhões.

Surfside fica próxima a Miami Beach, uma cidade-ilha interligada por pontes a Miami continental. Os municípios ficam no distrito de Miami-Dade, no sul da Flórida.

Veja imagens e vídeos da tragédia:

O momento exato da queda:

Recomendações

COMENTÁRIOS