Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 08/Jun/2021 às 16:57 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Policial admite que sequestrou, estuprou e matou Sarah Everard

Publicado em 08 Jun, 2021 às 16h57

Policial admite que sequestrou, estuprou e matou Sarah Everard. O homem é casado e pai de 2 filhos

Wayne Couzens
Sarah Everard e Wayne Couzens

O policial Wayne Couzens admitiu nesta terça-feira (8) ser culpado pela morte de Sarah Everard, cujo desaparecimento no início de março abalou o Reino Unido. As informações são do The Guardian.

O policial, que é casado e pai de 2 filhos, participou de audiência no tribunal penal de Londres por videoconferência, a partir da prisão de segurança máxima de Belmarsh, onde está detido.

Wayne Couzens, de 48 anos, se declarou culpado pelo sequestro e estupro de Everard e admitiu sua responsabilidade na morte. Ele é agente da unidade de proteção diplomática da polícia de Londres. Uma nova audiência do caso está prevista para 9 de julho, e o julgamento deve ocorrer em outubro.

Sarah, 33, desapareceu em 3 de março, quando voltava a pé após visitar amigos em Clapham, ao sul de Londres. Everard foi encontrada morta uma semana depois, em um bosque de Kent, no sudeste da Inglaterra, onde Couzens vivia. Ela estava dentro de uma mala.

Segundo o laudo da necropsia, a morte da jovem foi causada por uma “compressão do pescoço”. Seu desaparecimento e morte causaram grande comoção e protestos no Reino Unido, reavivando o debate sobre violência contra mulheres.

RELEMBRE: Por que o assassinato de Sarah Everard fez o Reino Unido parar?

Recomendações

COMENTÁRIOS