Redação Pragmatismo
Notícias 03/Jun/2021 às 09:08 COMENTÁRIOS
Notícias

Bolsonaristas dão tiros em bairro nobre de Brasília durante panelaço contra o presidente

Publicado em 03 Jun, 2021 às 09h08

Irritados com os panelaços durante o pronunciamento do presidente, apoiadores de Bolsonaro dispararam armas de fogo em bairro nobre de Brasília com o intuito de intimidar os críticos. Mansão de Flávio Bolsonaro fica na região

panelaços bolsonaro
(Manifestantes batem panela contra Bolsonaro. Imagem: Igo Estrela/Metrópoles)

O Brasil inteirou registrou panelaços como forma de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite desta quarta-feira (2). O motivo da manifestação é a incompetência do governo federal para combater a Covid-19 e o negacionismo do presidente diante da pandemia.

Bolsonaro fez pronunciamento no rádio e na TV dizendo que “todos os brasileiros que assim o desejarem serão vacinados” neste ano. O presidente chegou a afirmar que o Brasil é o “4º país que mais vacina no mundo”. A informação, naturalmente, é mentirosa. Um levantamento da BBC revelou que o Brasil é 78º no ranking mundial da vacinação.

O ritmo lento da vacinação, as mais de 470 mil mortes, a volta da fome e o aumento do preço dos alimentos, do gás de cozinha e da gasolina são as principais queixas dos brasileiros com o atual governo.

Durante o panelaço desta quarta no bairro do Sudoeste, em Brasília, disparos de arma de fogo foram ouvidos por moradores. Apoiadores do presidente usaram da truculência para tentar intimidar as pessoas que se manifestavam contra o presidente. As informações foram publicadas pelo jornalista Vicente Nunes, do Correio Braziliense.

O bairro nobre da capital federal viu um forte panelaço. A mansão milionária do senador Flávio Bolsonaro (PATRI-RJ) fica localizada próxima à região.

Em abril do ano passado, em Perdizes, na Zona Oeste da capital paulista, dois prédios foram atingidos por disparos de arma de fogo durante os panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro.

“Não é a primeira vez que isso acontece. Fomos informados pela polícia que outra moradora já teve o apartamento atingido por cinco tiros, sendo, inclusive, atingida no braço. Esse tipo de intimidação é seríssima, um atentado contra à vida humana de qualquer um, independente de posição política”, afirmou, na época o síndico do condomínio.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS