Redação Pragmatismo
Homofobia 16/Jun/2021 às 10:29 COMENTÁRIOS
Homofobia

Padre critica casais homoafetivos durante missa: "Viadinhos"

Publicado em 16 Jun, 2021 às 10h29

"Viadinhos", "ridículo" e "blasfêmia". Principal alvo do padre foi o repórter da TV Globo que se declarou publicamente para o marido no Dia dos Namorados

Padre critica casais homoafetivos durante missa Viadinhos
Padre Paulo Antônio Müller (Imagem: reprodução)

Um padre da Paróquia de Tapurah, no Mato Grosso, disparou ofensas e críticas ao repórter Pedro Figueiredo, que virou notícia da semana ao desejar feliz Dia dos Namorados ao marido, no último dia 12 de junho, enquanto encerrava a edição do RJTV, jornal fluminense da TV Globo.

Durante a Pastoral da Família, realizada no último domingo (13/6), o padre Paulo Antônio Müller chamou o profissional de “viadinho”, além de criticar a união homoafetiva, que estaria em desacordo com os dogmas religiosos.

O caso ganhou repercussão após o ativista Antonio Isuperio, conhecido defensor de direitos humanos, publicar o trecho da missa em sua conta do Instagram (veja abaixo).

Pega a Bíblia e olha o Livro Gênesis: Deus criou o homem e a mulher. Isso que é casamento. Que chame a união de dois viados e de duas lésbicas de qualquer coisa, mas não de casamento, por favor. Isso é falta de respeito para com Deus (sic). Isso é sacrilégio, é blasfêmia. Casamento é coisa bonita e digna. O sentimento do amor é entre homem e mulher, marido e mulher”, disparou o pároco.

Leia também: Ator pede que respeitem opinião homofóbica ao explicar vídeo de pastor

Ainda no mesmo discurso com xingamentos sobre o afeto do casal de “ridículo”, o padre disse aos fiéis: “Por favor, que esta não seja a sua cabecinha também, tá? Nem do seu filho, nem da sua filha”.

Veja vídeo:

Dono de lanchonete também atacou

Erick Rianelli é o marido de Pedro Figueiredo e também é repórter da TV Globo. Ele usou suas redes sociais nesta terça-feira (15) para pedir boicote a uma rede de lanchonetes de Brasília após um empresário fazer comentários homofóbicos sobre o casal.

Recebi alguns relatos sobre um empresário de Brasília que reagiu com homofobia a um vídeo em que eu declarei amor ao meu marido. Agradeço por todas as mensagens de apoio! Sobre o empresário… Acho que nenhum LGBTQ+ do Distrito Federal vai comer mais nas lojas dele“, escreveu Rianelli em seu perfil no Twitter.

A declaração de Erick a Pedro foi feita no Dia dos Namorados de 2020, mas o vídeo circulou nesta semana em um grupo do WhatsApp do qual fazem parte alguns empresários de Brasília. Alexandre Geleia, dono de lanchonetes na capital federal, ficou incomodado com a declaração homoafetiva.

Falo o que penso e o que eu acho. Se ficou incomodado, me desculpe, garoto. Só acho que não precisa e não é necessário passar em TV aberta, em jornal esse tipo de coisa. É a minha opinião e não vou mudar por ser uma figura pública“, disse Geleia em um dos áudios.

O problema é que a conversa do grupo vazou nas redes sociais e chegou até o conhecimento do jornalista da Globo –que, por sua vez, usou seu poder de alcance para incentivar todos os LGBTQ+ a não consumirem produtos da rede de lanchonetes de Alexandre Geleia.

Confira as publicações de Erick Rianelli no Twitter:

Veja a conversa do grupo de empresários que vazou nas redes sociais:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @ghirad

Com Metropoles e Notícias da TV

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS