Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 03/Jun/2021 às 10:51 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Homem que matou jovem em shopping nutria "amor não correspondido" por ela

Publicado em 03 Jun, 2021 às 10h51

Jovem de 22 anos é esfaqueada dentro de shopping lotado em Niterói. Câmeras registraram a ação do assassino, que era colega de sala de aula da vítima. Matheus dos Santos vai responder por feminicídio

feminicídio niterói shopping
Jovem foi vítima de feminicídio dentro de shopping em Niterói

Vitórya Melissa Mota, de 22 anos, morreu nesta quarta-feira (2) após ser esfaqueada dentro do Plaza Shopping, em Niterói (RJ). No momento do crime o local estava lotado.

O autor do feminicídio é Matheus dos Santos da Silva, de 21 anos. Os dois eram amigos de classe em um curso técnico de enfermagem, segundo a polícia. Matheus comprou a faca no shopping minutos antes de cometer o crime, de acordo com a investigação.

A polícia informou ainda que, segundo amigos da vítima, Matheus “nutria um amor não correspondido” por Vitórya. O rapaz atacou a jovem na praça de alimentação do shopping, onde ela trabalhava em uma cafeteria. O estabelecimento lamentou a morte da jovem nas redes sociais.

Algumas pessoas tentaram socorrer Vitórya. Os bombeiros foram acionados às 13h12 e a estudante foi levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), onde já chegou morta, segundo informações da unidade de saúde.

“O que escrever? Como se tira a vida de uma pessoa assim? Há quase 3 anos, Vic trabalhava conosco. Sempre sorridente ( ela tinha inúmeros motivos para não sorrir). Sempre meiga, educada, estudiosa, atenciosa, inteligente, cativante…..A equipe @coffeetown_plazashopping está despedaçada, desesperada, traumatizada com tanta crueldade. Ela era muito querida por todos: da ‘tia do banheiro’ ao cliente da cafeteria. Voa Vic❤️❤️️ Com certeza o céu estava precisando da sua doçura. Aqui seguiremos com um pedaço nosso faltando”, postou o perfil da cafeteria.

Câmeras registraram crime

A administração do Plaza Shopping informou que está acompanhando de perto o caso e prestando toda a atenção à vítima. De acordo com a nota, o shopping se solidariza à família e amigos da jovem Vitórya Melissa Mota.

Ainda de acordo com o estabelecimento, o Plaza “repudia qualquer ato de violência e segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações caso seja necessário”. O empreendimento repudiou também “mais um crime de feminicídio que ocorre no país”.

Câmeras de segurança do Shopping registraram os momentos que antecederam o crime. Matheus chegou à praça de alimentação do shopping às 13h03, como mostrou o horário registrado na câmera.

Vitórya estava almoçando sozinha em uma mesa. Nas imagens, é possível ver que ele ficou próximo da estudante por quase um minuto até ser percebido por ela.

Nesse momento, ele começou a falar e a gesticular com Vitórya, que parou de comer para prestar atenção nele. A jovem falou algo e Matheus se aproximou um pouco mais.

Vitórya parou de falar e ficou olhando fixamente para a frente por um tempo antes de responder ao rapaz. Ele seguia gesticulando. Vitórya colocou a mão no rosto por um momento. Até esse ponto, a conversa já durava 3 minutos. Neste momento Matheus colocou uma das mãos dentro da bolsa que carregava à tiracolo, e se aproximou ainda mais de Vitórya.

Os dois seguiram falando e, 1 minuto e 26 segundos depois, quando Vitórya começou a se levantar da mesa, recebeu o primeiro golpe da faca que estava na bolsa de Matheus. A estudante caiu e ele seguiu desferindo golpes.

As pessoas que estavam em volta perceberam a ação e saíram correndo. Na sequência, Matheus foi contido pelos seguranças do shopping, até a chegada da polícia.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS