Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 16/Jun/2021 às 09:22 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Empresário comete feminicídio contra ex-esposa em plena luz do dia em local público

Publicado em 16 Jun, 2021 às 09h22

Vídeo mostra momento em que mulher é morta pelo ex-marido em plena luz do dia em Teresina. Wagner Dias Freitas não aceitava o fim do relacionamento. Casal deixa dois filhos

marido mata esposa

O empresário Wagner Dias Freitas matou a ex-esposa Ana Valeska Araújo em Teresina (PI) no último sábado (12), Dia dos Namorados. O feminicídio foi cometido em plena luz do dia, em uma via movimentada da capital piauiense. Após tirar a vida da mulher, o homem atirou contra si próprio e também morreu.

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, o empresário de 52 anos não aceitava o fim do relacionamento e estava perseguindo a ex-mulher há meses. Constantemente ameaçada, Valeska, 47, chegou a pedir ajuda de familiares.

Câmeras de segurança de comércios locais registraram o momento do crime. Nas imagens, é possível ver Wagner Dias chegando ao local por volta das 14h18 e estacionando o seu carro ao lado do veículo da vítima. Ana sai de um supermercado dois minutos depois, acompanhada por um rapaz.

Wagner permanece dentro do veículo, enquanto a mulher deixa suas compras no carro. Apenas quando ela embarca no banco do motorista é que Wagner sai e invade o carro de Valeska. Ela então sai do veículo e começa a correr pela calçada.

Já com o revólver em punho, Wagner persegue a ex-esposa até a entrada do estabelecimento, a segura e atira contra ela. Em seguida, Wagner vira-se de costas para a vítima e comete suicídio.

Ana Valeska já havia denunciado Wagner Dias Freitas na delegacia e solicitado medida protetiva contra o homem, mas nada disso impediu a realização do crime. O casal deixa dois filhos.

“Conversamos com familiares que estavam no local, muito abalados e revoltados em razão do assassinato. Alguns colegas de trabalho também estiveram lá e disseram que ela estava pedindo auxílio às pessoas que prestam serviço de segurança no local em que trabalhava, então ela realmente estava se sentindo ameaçada e temendo pela vida”, disse a delegada Luana Sena, responsável pelo caso.

“Valeska tinha medida policial protetiva contra ele. Pelo menos três boletins de ocorrência foram encontrados na bolsa dela pela polícia científica”, afirmou um policial.

Ana Valeska e Wagner Dias

Recomendações

COMENTÁRIOS