Redação Pragmatismo
Notícias 21/Jun/2021 às 14:58 COMENTÁRIOS
Notícias

Deputada posta vídeo em helicóptero de fuzil para se autopromover com 'caso Lázaro'

Publicado em 21 Jun, 2021 às 14h58

“Te cuida, Lázaro. Estou indo aí te pegar”. Deputada bolsonarista faz politicagem com vídeo onde aparece portando um fuzil em um helicóptero

deputada lázaro fuzi

Magda Mofatto (PL), deputada federal bolsonarista, publicou redes sociais um vídeo onde aparece portando um fuzil em um helicóptero e tenta se autopromover politicamente em cima do caso Lázaro Barbosa, criminoso procurado há 13 dias por quase 300 policiais de Goiás e do DF.

Nas imagens, publicadas no último sábado (19), a parlamentar diz: “Te cuida, Lázaro. Se o Ronaldo Caiado [governador] não deu conta de te pegar, eu estou indo aí te pegar. Comandante, rumo para Cocalzinho”, afirmou no vídeo.

A assessoria de imprensa do governador afirmou que esse assunto será tratado exclusivamente pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), que coordena a força-tarefa em Cocalzinho, cidade para onde Lázaro fugiu depois de fazer uma chacina em Ceilândia, no DF.

Em nota, além de afirmar que o posto é desrespeitoso, o órgão disse que “os profissionais que estão diuturnamente dedicados a força-tarefa não merecem que seja desviada a atenção do propósito de garantir a paz da população da região e capturar Lázaro Barbosa”.

De acordo com o advogado e professor universitário Daniel Vasconcelos, a deputada comete algumas irregularidades ao agir de tal forma. Segundo ele, a atitude da parlamentar vai contra o estatuto do desarmamento e faz apologia ao crime.

“Não cabe a ninguém, muito menos a uma liderança, incitar a população e desrespeitar as forças policiais. Incitar, publicamente, a prática de crime pode resultar em detenção, de três a seis meses, ou multa. Ela também está portanto um fuzil, que é uma arma de uso restrito, isso infringe o artigo 16, do Estatuto do Desarmamento”, afirmou.

Questionada sobre o uso da arma exibida no vídeo, a assessoria da deputada afirmou que o fuzil está registrado no nome da parlamentar e que ela tem posse e porte de arma de fogo, por isso, pode adquirir o armamento e está autorizada a utilizá-lo. A deputada afirmou ainda que o helicóptero está em seu nome e a situação da aeronave está regularizada.

Fique por dentro do Caso Lázaro:
1. Lázaro: Como o ‘pânico satânico’ tem atrapalhado investigações desde a década de 1970
2. Esposa de Lázaro Barbosa diz sofrer ameaças; Força Nacional entra no caso
3. Pai de Lázaro Barbosa diz ter medo do próprio filho: “É um monstro”
4. Lázaro Barbosa atira em policiais durante resgate de reféns
5. Lázaro escapa após nova troca de tiros

Recomendações

COMENTÁRIOS