Redação Pragmatismo
Notícias 02/Jun/2021 às 10:17 COMENTÁRIOS
Notícias

Carta da irmã de Paulo Gustavo para Bolsonaro viraliza nas redes

Publicado em 02 Jun, 2021 às 10h17

Irmã de Paulo Gustavo chegou a ser atacada por seguidores do presidente Jair Bolsonaro após o 'recado'. Até a manhã desta quarta-feira, carta já acumulava mais de 320 mil curtidas

Paulo Gustavo e a irmã
Paulo Gustavo e a irmã

A irmã do ator Paulo Gustavo, Ju Amaral, mandou um recado para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em suas redes sociais. A produtora usou a postagem para responder uma mensagem em que Bolsonaro prestou condolências à família do ator após a morte dele, em 4 de maio. Paulo morreu aos 42 anos, vítima de Covid-19.

“Meus votos de pesar pelo passamento do ator e diretor Paulo Gustavo, que com seu talento e carisma conquistou o carinho de todo Brasil. Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a Covid”, escreveu o presidente nas redes na ocasião.

“Sr. presidente, me disseram algo sobre o senhor ter postado condolências à minha família. Só agora tive forças de vir responder como o senhor merece, e o mínimo que eu posso lhe dizer é que, por coerência, nunca mais ponha na sua boca o nome do meu irmão”, postou Ju Amaral.

Para ilustrar o post, Ju mostrou a tatuagem que fez em homenagem ao irmão, a quem chamava de Tatau. A produtora eternizou no braço a frase “rir é um ato de resistência”, dita por Paulo no especial de fim de ano da Globo.

“Essa boca que disse não à vacina e condenou tantos à morte, essa mesma boca que debochou imitando pessoas com falta de ar, pessoas que viveram o horror que meu irmão viveu, não pode ser usada para pronunciar o nome dele nem lamentar a morte de todos os vitimados pela Covid.”

Durante a CPI da Covid, foi revelado que o governo Bolsonaro rejeitou milhões de doses de vacinas, que poderiam ter salvado milhares de vidas brasileiras na pandemia.

A irmã de Paulo Gustavo chegou a ser atacada por seguidores do presidente após a publicação. “Como você está alienada [por criticar o presidente]. Fazendo política com o nome do seu irmão? Lamentável!”, escreveu uma internauta.

A atriz Tatá Werneck saiu em defesa de Ju Amaral: “Camila, vai tomar no seu c*. Quem você pensa que é pra vir na página dela dizer o que ela deve ou não fazer? Se enxerga, gado”, declarou a apresentadora do Lady Night.

Até a manhã desta quarta-feira, a publicação de Ju Amaral já contava com mais de 320 mil curtidas apenas no Instagram:

Recomendações

COMENTÁRIOS