Redação Pragmatismo
Notícias 06/Jun/2021 às 10:36 COMENTÁRIOS
Notícias

Capitães de 10 seleções recusam convite para reunião com Bolsonaro

Publicado em 06 Jun, 2021 às 10h36

Capitães de dez seleções participantes da Copa América recusam convite para reunião com o mandatário brasileiro. Planalto vê possível boicote ao torneio como afronta pessoal a Bolsonaro. O presidente aposta na competição para tentar melhorar sua popularidade, que alcançou os piores níveis desde o início do governo

Bolsonaro Copa América
(Reprodução)

Os capitães das dez seleções que vão jogar a Copa América foram sondados para participar de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e representantes da Conmebol, mas recusaram o convite.

O Palácio do Planalto enxerga o possível boicote à Copa América como uma afronta pessoal a Bolsonaro. Segundo interlocutores do governo, o presidente brasileiro enxerga no torneio uma oportunidade para melhorar seu índice de aprovação popular, que chegou ao pior patamar desde o início da gestão.

Na reunião entre Bolsonaro e o conselho da Conmebol, o presidente transmitiu a mensagem de que o governo do Brasil está pronto para colaborar na organização do torneio. O recado agradou os cartolas da confederação, que viram reforçada sua convicção de disputar a Copa América, ainda que alguns jogadores relutem em participar.

Apesar do otimismo com a mensagem do presidente do Brasil, dirigentes das seleções sul-americanas também admitiram que o torneio enfrenta problemas. Cartolas de Brasil, Uruguai e Argentina admitiram que enfrentam resistências internas quanto à realização da Copa América.

Por diversas razões, o Brasil é o maior foco dos problemas. O País tem uma das piores gestões mundiais da pandemia, com o vírus ainda descontrolado e matando milhares de pessoas por dia. Além disso, a hostilidade ao presidente da CBF, Rogério Caboclo, aumentou depois que ele foi acusado formalmente de assédio sexual e moral por uma funcionária da confederação.

Recomendações

COMENTÁRIOS