Redação Pragmatismo
Saúde 29/Jun/2021 às 22:10 COMENTÁRIOS
Saúde

Após vender 'feijões milagrosos', pastor Valdemiro perde irmão para a Covid-19

Publicado em 29 Jun, 2021 às 22h10

Após enterrar o irmão nesta terça-feira, Valdemiro Santiago disse que irá tomar a vacina contra a Covid, embora não confie no imunizante: 'Só confio em Deus'

Valdemiro Santiago
Valdemiro Santiago e o irmão

Bispo da Igreja Mundial do Poder de Deus, Vanderley Santiago morreu com complicações da Covid-19 nesta segunda-feira (28). O religioso tinha 53 anos e era irmão do apóstolo Valdemiro Santiago, que é líder da igreja e chegou a vender sementes de feijão como um suposto tratamento para a doença.

Segundo informações da Prefeitura de São Carlos (SP), obtidas pelo G1, Vanderley sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do município.

O órgão confirmou que o religioso testou positivo para a doença e que havia recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19 dois dias antes de ser diagnosticado com a doença.

Após o enterro do irmão nesta terça-feira (29), Waldemiro disse que irá tomar a vacina a contra a doença assim que tiver oportunidade. “Vou me vacinar com certeza. Não que eu confie na vacina, só confio em Deus. Até porque eu devo obediência também, não é?”.

O apóstolo também disse não ter medo da morte. “Fui chamado há 41 anos para preparar pessoas para a morte, ou seja, é a única certeza que você tem até conhecer a verdade, a palavra. Todo mundo que nasce, se entende por gente, sabe que vai morrer, não é verdade?”, afirmou.

‘Feijão mágico’

O apóstolo Valdemiro Santiago vendia sementes que ele afirmava curar a Covid por valores entre R$ 100 a R$ 1 mil. O Ministério Público Federal (MPF) investiga indícios de estelionato por parte do pastor nos vídeos disponibilizados incentivando fiéis a plantar as sementes por ele comercializadas. Na ação, o MPF afirma que os feijões não curam e são propaganda “enganosa”.

Em maio do ano passado, a Igreja Mundial do Poder de Deus alegou que não se referia a venda de uma “promessa de cura”, mas sim o início de um propósito com Deus”.

Recomendações

COMENTÁRIOS