Redação Pragmatismo
Ciência 20/Mai/2021 às 14:21 COMENTÁRIOS
Ciência

Obama diz que não pode falar tudo que sabe sobre OVNIs

Publicado em 20 Mai, 2021 às 14h21

Em nova entrevista, ex-presidente Barack Obama reconhece que imagens de aeronaves não identificadas são reais. "Quando se trata de alienígenas, há algumas coisas que simplesmente não posso dizer no ar"

Obama não falar tudo sabe OVNIs
(Imagem: Drew Angerer | Getty)

Nicole D’Almeida, Tilt

Em sua recente aparição no programa norte-americano Late Late Show, de James Corden, Barack Obama reconheceu que algumas imagens de aeronaves não identificadas são reais e respondeu mais algumas perguntas sobre alienígenas – apesar de afirmar que existiam coisas que não poderia falar.

Reggie Watts, líder da banda que toca no programa, perguntou se o ex-presidente norte-americano tinha alguma teoria ou informação sobre alienígenas. “Quando se trata de alienígenas, há algumas coisas que simplesmente não posso dizer no ar“, brincou Obama.

Durante a entrevista, o ex-presidente dos EUA contou que quando assumiu o cargo em 2008 perguntou se existia um laboratório em algum lugar onde estariam mantendo os espécimes alienígenas e naves espaciais e, após algumas pesquisas de sua equipe, a resposta foi não.

Saiba mais: Vídeos oficiais de OVNIs são divulgados pelo governo dos EUA

Contudo, Obama confirmou que há filmagens e registros de objetos não identificados nos céus, mas que “não sabemos exatamente o que são, não podemos explicar como se moviam, sua trajetória”. “Não tinham um padrão facilmente explicável. E então, você sabe, acho que as pessoas ainda levam a sério tentar investigar e descobrir para saber o que é isso. Mas não tenho nada a relatar a vocês hoje “, disse o ex-presidente norte-americano.

O assunto reverberou após um ex-piloto da Marinha dos EUA, o tenente Ryan Graves, contar ao programa 60 Minutes da CBS que ele e seus colegas avistaram OVNIs – conhecidos também por Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAP) – “todos os dias por pelo menos alguns anos“.

Vídeos dos acontecimentos foram divulgados em 2019 e o Departamento de Defesa dos EUA lançou uma força-tarefa especial para investigá-los em agosto de 2020. É esperado que um relatório sobre os avistamentos seja entregue em junho.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS