Redação Pragmatismo
América Latina 25/Mai/2021 às 11:03 COMENTÁRIOS
América Latina

No Equador, Bolsonaro defende o uso de máscaras contra a Covid-19

Publicado em 25 Mai, 2021 às 11h03

No Equador, Bolsonaro respeita protocolos sanitários, utiliza máscara e chega a defender o item de proteção contra a Covid-19. Comportamento do presidente fora do país é completamente oposto ao que adota no Brasil

bolsonaro usa máscara equador

Em visita ao Equador, para a posse do presidente Guilherme Lasso, na segunda-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro percebeu que estava sem máscara e disse, rindo, que estava dando um “mau exemplo”.

“Deixa eu colocar a máscara aqui. Estou dando um mau exemplo aqui”, disse o presidente, rindo, quando se dirigia para o avião, minutos antes de embarcar de volta para o Brasil.

As imagens foram transmitidas por uma rede social do presidente.

Todos os presentes utilizavam máscara, com exceção de Bolsonaro e de um dos seus ajudantes de ordens, o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid. No Equador, o presidente brasileiro utilizou máscara ao desembarcar e durante os eventos oficiais.

No Brasil, contudo, Bolsonaro raramente usa máscaras em público, contrariando recomendação do Ministério da Saúde e da maioria dos especialistas e desrespeitando uma lei que ele próprio sancionou. Na véspera, no Rio de Janeiro, causou aglomeração em um passeio de moto com apoiadores, onde ele e ministros do governo estavam sem máscara.

VEJA TAMBÉM: Ernesto Araújo é repreendido por não usar máscara em Israel

Na sexta-feira, o governo do Maranhão multou Bolsonaro por provocar aglomerações e não usar máscara de proteção em meio à pandemia da covid-19, durante evento realizado em Açailândia.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS