Redação Pragmatismo
Esporte 13/Mai/2021 às 14:00 COMENTÁRIOS
Esporte

Jogo Manchester United x Liverpool adiado após protesto de torcedores

Publicado em 13 Mai, 2021 às 14h00
Jogo Manchester United Liverpool adiado protesto torcedores
(Imagem: Paul Ellis | AFP)

O jogo do Manchester United na Premier League contra o Liverpool foi adiado depois que cerca de 200 torcedores invadiram Old Trafford para protestar contra a propriedade do clube pela família Glazer.

O jogo estava programado para começar às 16:30 no domingo.

Esta é uma decisão coletiva da polícia, de ambos os clubes, da Premier League e das autoridades locais“, disse a Premier League.

A polícia disse que dois policiais ficaram feridos durante os protestos.

É a primeira vez que uma partida da Premier League é adiada por causa de protestos de torcedores.

Os torcedores se reuniram do lado de fora do campo e dezenas de chamas verdes e douradas – as cores das primeiras camisetas do United quando eles foram formados como Newton Heath em 1878, e dos protestos anti-Glazer originais em 2010 – foram disparados às 14:00.

Os protestos seguem a decisão do United, junto com outros cinco clubes da Premier League, de ingressar na European Super League (ESL) no mês passado, antes de todos desistirem.

Os torcedores não têm permissão para entrar no campo por causa da pandemia de coronavírus, mas alguns torcedores do United entraram no campo de Old Trafford para protestar e, embora tenham sido removidos, alguns voltaram para o campo mais tarde.

A segurança de todos em Old Trafford continua a ser de extrema importância“, acrescentou a Premier League.

Compreendemos e respeitamos a força do sentimento, mas condenamos todos os atos de violência, danos criminais e invasão, especialmente devido às violações da Covid-19 associadas”.

Simpatizamos com a polícia e os administradores que tiveram de lidar com uma situação perigosa que não deveria ter lugar no futebol.”

A Football Association entrará em contato com o United, a Premier League e as autoridades de segurança para descobrir exatamente o que aconteceu e as razões para isso.

Os dois clubes enviaram as formações de suas equipes para o tão aguardado confronto, mas nenhum deles deixou seus hotéis para ir para o campo antes do jogo ser cancelado logo após 17:35.

Os torcedores do Manchester United também se reuniram no Lowry Hotel, onde os jogadores da sua equipe estavam hospedados antes do jogo.

A equipe de Ole Gunnar Solskjaer está atualmente em segundo lugar na Premier League e uma vitória do Liverpool no domingo teria dado ao Manchester City o título pela terceira vez em quatro temporadas.

Qual foi a reação dos torcedores?

Foi um pandemônio“, disse o apresentador de podcast dos Muppetiers, Mike Parrott, em Old Trafford, antes do adiamento do jogo.

Quebrando câmeras, quebrando vidros e correndo para o estádio, todas essas coisas terríveis não são como os torcedores do Manchester United gostariam de ser vistos”.

Eles não deveriam estar fazendo isso de forma alguma. Não acho que isso transmita a mensagem de que eles querem a propriedade do clube pelos torcedores, 50 + 1, que era a ideia original dos protestos”.

Outro torcedor protestando em Old Trafford disse à BBC Sport: “Quando eles [os Glazers] chegaram em 2005, o clube não estava em dívida; alguns anos depois você está falando de £ 400 milhões em dívida“.

Você olha o estádio, é um estádio lindo, mas está enferrujado, está desmoronando e eles simplesmente não ligam, eles não tem comunicação com a torcida”.

“Eles disseram que iriam se comunicar com os torcedores, mas na semana passada houve uma reunião da comunidade de torcedores e eles não foram”.

“Acho que estamos fazendo isso da melhor maneira possível.”

Por conta do ocorrido, o Liverpool, disse que estava “totalmente de acordo” em adiar o jogo.

É nossa posição que a segurança pública deve ser o fator número um em qualquer decisão desse tipo, com a capacidade de fornecer um ambiente seguro para os participantes, funcionários e dirigentes“, disse o clube de Anfield.

Claramente não era possível garantir isso devido a uma situação que se agravou rapidamente.”

As conversas acontecerão a partir de agora sobre como reorganizar o jogo que pode ser decisivo para o título da Premier League.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS