Redação Pragmatismo
Jair Bolsonaro 19/Mai/2021 às 08:40 COMENTÁRIOS
Jair Bolsonaro

Bolsonaro diz que “governos anteriores incentivavam a pedofilia”

Publicado em 19 Mai, 2021 às 08h40

Sem apresentar provas, presidente Jair Bolsonaro diz que governos anteriores incentivavam a pedofilia

Bolsonaro governos anteriores incentivavam pedofilia
(Imagem: Isac Nóbrega | PR)

Mayara Oliveira, Metropoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda-feira (17) que governos anteriores eram ligados ao “estímulo” e à “proteção” da pedofilia. Ele não citou nomes nem apresentou qualquer prova de sua acusação.

A declaração foi feita durante cerimônia, no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em seu discurso, Bolsonaro criticou a criação do site Humaniza Redes, elaborado no governo Dilma Rousseff (PT) para combater crimes e ofensas aos direitos humanos na internet.

O que dizia este site no tocante à pedofilia? Era claro, era explícito. Caso você encontre um adulto abusando sexualmente de uma criança, não interessa a idade, essa pessoa deve ser levada a um hospital para ser submetido ao laudo. Caso ela sofresse de transtorno, esse adulto seria levado ao hospital, e não para a cadeia”, declarou o presidente.

Ou seja, era proteção à pedofilia, estímulo à pedofilia. Até porque tinha gente do próprio governo envolvida em pedofilia. Era só fazer um breve exercício”, prosseguiu, sem citar provas ou indícios de que sua fala seria verdadeira.

Leia também: Governo Bolsonaro não adere a ato de 60 países na ONU pela defesa das mulheres

Bolsonaro ainda disse que, no passado, o ministério hoje comandado por Damares Alvesnão servia à população nem às questões dos direitos humanos”.

Era um ministério voltado basicamente para a doutrinação e defesa das piores práticas da esquerda no Brasil e no mundo”, afirmou.

Decreto

Durante a cerimônia desta segunda, Bolsonaro editou um decreto que institui o Programa Nacional de Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes. O ato deve ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (18/5).

A proposta do dispositivo é otimizar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos da criança e do adolescente a fim de evitar negligência, discriminação, exploração, violência, abuso, crueldade e opressão.

Com o decreto, pretende-se fortalecer os mecanismos de proteção do público infantojuvenil vítima de violência, nos termos de que dispõem a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente”, informou a Secretaria-Geral da Presidência em comunicado à imprensa.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS