Redação Pragmatismo
Polícia Militar 12/Abr/2021 às 13:21 COMENTÁRIOS
Polícia Militar

PM que fez funcionária da Gol refém exigiu cobertura midiática do seu crime

Publicado em 12 Abr, 2021 às 13h21

Ao fazer funcionária da Gol refém, PM falava palavras desconexas sobre “corrupção”, em referência a governadores, e exigiu o envio das imagens à imprensa

PM funcionária Gol refém exigiu cobertura midiática crime
Homem faz comissária de bordo refém no Aeroporto de Guarulhos

Renato Souza, Correio Braziliense

Um homem foi preso pela Polícia Federal na noite deste domingo (11) ao fazer uma funcionária da Gol de refém no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

De acordo com imagens transmitidas ao vivo pelas redes sociais por passageiros, o agressor estava portando uma faca e exigia a presença de policiais que atuam no terminal e o envio das imagens à imprensa.

A mulher, visivelmente abalada, vestia o uniforme da companhia, e foi abordada pelo suspeito em um dos portões de embarque. Testemunhas contaram que o homem tinha passagem comprada para um dos voos que decolariam ainda nesta noite.

Durante o ato, ele afirmou ser integrante da Polícia Militar do Paraná, e falou palavras desconexas sobre “corrupção“, em referência a governos estaduais.

Leia também: Policiais brigam no centro de SP e um aponta a arma no queixo do outro

O acusado afirmou ainda que estava carregando uma bomba na mochila que portava nas costas. No entanto, essa hipótese foi descartada ainda na vistoria realizada pelos policiais após a abordagem. Os agentes da PF negociaram por alguns minutos e ele se rendeu, liberando a refém sem ferimentos.

Nota da Gol na íntegra

A GOL está ciente do ocorrido no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport) hoje e informa que está dando todo o suporte necessário à colaboradora, que não sofreu quaisquer ferimentos e encontra-se bem.

A Polícia Federal está no comando das investigações e a Companhia está à disposição para prestar todo o suporte necessário. A ocorrência ficou restrita à sala de embarque do aeroporto e o envolvido no caso não era passageiro da GOL em nenhum dos seus trechos de origem ou destino.”

Nota do Aeroporto de Guarulhos

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que na noite de 11 de abril os órgãos responsáveis pela segurança do Aeroporto foram acionados para controlar um passageiro que, utilizando uma caneta, fez uma tripulante como refém em um dos portões de embarque do terminal 2. A ocorrência foi controlada em poucos minutos pela Polícia Federal, em total segurança e não houve feridos. O incidente não impactou as atividades e as operações do aeroporto. O passageiro foi encaminhado para delegacia e as causas da ocorrência estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Fique por dentro: Professora diz que luta pela desmilitarização da polícia é “estúpida” e recebe resposta

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS