Redação Pragmatismo
Religião 18/Abr/2021 às 10:42 COMENTÁRIOS
Religião

Pastor que fez oração pela morte de Paulo Gustavo será processado

Publicado em 18 Abr, 2021 às 10h42

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, pastor disse que está orando pela morte de Paulo Gustavo. O humorista encontra-se intubado há um mês com Covid-19

Pastor José Olímpio e Paulo Gustavo
Pastor José Olímpio e Paulo Gustavo

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o pastor evangélico José Olímpio, da Assembleia de Deus de Alagoas, declarou que está orando pela morte do ator Paulo Gustavo, internado há um mês com covid-19 em estado grave.

Ele compartilhou um trecho de um filme de Paulo Gustavo e escreveu: “Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”.

Dezenas de grupos defensores de direitos humanos anunciaram, neste sábado (17), que vão processar o pastor na Justiça. Após a repercussão negativa do comentário, José Olímpio apagou a publicação.

“É urgente que crimes como estes, motivados por homofobia, sejam enquadrados da tipificação da LGBTfobia, na lei de combate ao racismo de n. 7.716/2018, e que punições mais rigorosas e severas sejam tomadas contra condutas homofóbicas e atos discriminatórios como o em questão”, diz nota divulgada por entidades de defesa dos direitos de LGBTs.

“Vivemos tempos sombrios. Esta afirmativa foi dita por nós inúmeras vezes nos últimos meses. O mundo enfrenta uma gravíssima pandemia que segue ceifando milhões de vidas pelo globo, o país em que vivemos segue sendo epicentro da pandemia do novo coronavírus”.

Paulo Gustavo, de 42 anos, é casado com o médico Thales Bretas, com quem tem dois bebês. A internação do ator causou comoção entre fãs e artistas, que têm organizado correntes de oração pelo restabelecimento de sua saúde.

O pastor José Olímpio é assessor do presidente da Assembleia de Deus no estado de Alagoas, e usa com frequência as redes sociais para defender o presidente Bolsonaro e atacar os seus opositores.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS