Governo

Novo comandante da Aeronáutica curte posts de Marco Feliciano e Flávio Bolsonaro

Share

Alinhado ao bolsonarismo: novo comandante da Aeronáutica acredita em 'racismo reverso' e é negacionista da pandemia. Ele chegou a curtir o vídeo em que Flávio Bolsonaro explica a compra de sua mansão

Carlos de Almeida Baptista Junior

Larissa Calixto, Congresso em Foco

O novo comandante da aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos Batista Jr, indicado ao cargo na quarta-feira (31) demonstra um alinhamento ideológico com o presidente Jair Bolsonaro.

O novo comandante curtiu diversas postagens com críticas à imprensa, sobre o chamado racismo reverso e até criticas às medidas de isolamento social e uso de máscaras adotadas para conter o avanço da pandemia – todas pautas caras a Jair Bolsonaro e seus apoiadores.

Saiba mais:
Temos que conter o genocídio
Bolsonaro mentiu na TV no dia mais mortal para o Brasil na pandemia
A História questionará o Brasil: o que fizeram aquelas pessoas em 2020 e 2021?

As postagens abaixo, foram curtidas pelo tenente-brigadeiro em sua conta no Twitter.

O novo comandante chegou inclusive a curtir um vídeo de em que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho mais velho do presidente Bolsonaro, explica a compra de um mansão avaliada em R$ 6 milhões, localizada em uma área nobre de Brasília.

Outro post curtido por ele foi uma declaração do próprio presidente enquanto conversava com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada, criticando medidas de isolamento social e fechamento do comércio adotadas por governadores.

O novo comandante assume no lugar do tenente-brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez que ocupava o cargo desde 2019. A saída de Moretti ocorreu no início da semana quando os três comandantes das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) decidiram entregar seus respectivos cargos após a demissão do ministro Fernando Azevedo da Defesa.

Saiba mais: Chefes das Forças Armadas renunciam: “Não vamos participar de aventura golpista”

A substituição do comando da pasta foi feita após meses de desgastes na relação do ex-ministro com presidente Jair Bolsonaro. Ao deixar o cargo o ex-ministro ressaltou que trabalho para preservar as Forças Armadas como instituições de Estado.

A reportagem entrou em contato com a Aeronáutica, mas não recebeu resposta aos questionamentos enviados.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook