Redação Pragmatismo
Jair Bolsonaro 29/Abr/2021 às 09:30 COMENTÁRIOS
Jair Bolsonaro

Em nova gafe, Bolsonaro cita Antártica como parte do Brasil e vira piada

Publicado em 29 Abr, 2021 às 09h30

VÍDEO: Presidente Jair Bolsonaro citou a Antártica (ou Antártida) como parte do Brasil durante a divulgação de um canal de viagens e virou piada nas redes sociais

 gafe Bolsonaro Antártica parte Brasil vira piada
Jair Bolsonaro e Patrícia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) virou assunto nas redes sociais nesta quarta-feira (28) após dizer que a Antártica (ou Antártida) fica no Brasil.

A gafe aconteceu quando ele ao lado da Patrícia divulgava um canal de viagens que fala sobre os atrativos do país. Bolsonaro começou a falar sobre as regiões brasileiras, citou a Amazônia e emendou a Antárctica como parte do país.

Conheça o Brasil por dentro e por fora. A verdade acima de tudo. Amazônia, Antártica, a nossa agricultura, a nossa piscicultura, áreas para turismo. O Brasil é maravilhoso. Temos muita coisa boa para mostrar”, disse Bolsonaro ao incluir o continente gélido no Brasil.

Veja o vídeo:

Antártica ou Antártida, como também é conhecida, é o segundo menor continente do mundo e não pertence a nenhum país. É maior apenas do que a Austrália. Tem uma superfície de 14 milhões de quilômetros quadrados e rodeia o Polo Sul.

Argentina, Chile, Austrália, Nova Zelândia, Noruega, Reino Unido e França são alguns países que reivindicam o continente. Ao que tudo indica, Bolsonaro pretende furar a fila e transformar a Antártida em território brasileiro.

Veja a repercussão na internet:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS