Redação Pragmatismo
Saúde 16/Mar/2021 às 15:09 COMENTÁRIOS
Saúde

Vereador de Canela-RS vira piada após proposta de 'pulverizar' álcool-gel

Publicado em 16 Mar, 2021 às 15h09

Vídeo: Proposta do presidente da Câmara de Vereadores provocou gargalhada de colega durante sessão e repercutiu nas redes: “Já pensou se um infeliz está acendendo um cigarro?”

vereador alberi dias alcool gel

O vereador Alberi Dias (MDB) fez uma sugestão bizarra para combater a Covid-19 em Canela (RS). O parlamentar, que é presidente da Câmara de Vereadores da cidade, defendeu a pulverização de álcool-gel em todo território municipal.

A declaração foi dada durante a sessão da última segunda-feira (15) na Câmara. Alberi afirmou que o procedimento poderia ser feito por aviões, assim como é feito na pulverização de lavouras.

“Nós poderíamos pulverizar ao menos nossa cidade. Temos vários empresários que são donos de helicópteros, de aviões. Não sei se existe o álcool gel líquido, mas seria bom pulverizar porque o vírus está no ar. É uma coisa de outro mundo. Pulverizam lavouras com avião. Talvez fosse uma ideia, porque o álcool gel não faz mal”, declarou.

A fala do presidente da Câmara arrancou uma gargalhada do também vereador Alfredo Schaffer (PSDB), que chegou a desculpar-se com Alberi.

Imediatamente, a sugestão do parlamentar ganhou repercussão nas redes sociais, com canelenses divulgando montagens da cidade explodindo após a pulverização.

“Já pensou se um infeliz está acendendo um cigarro?”, questionou um usuário do Twitter. “Meu filho de 8 anos teve esta mesma, brilhante, ideia”, ironizou outro.

VÍDEO:

Alberi Dias (reprodução)

Recomendações

COMENTÁRIOS