Redação Pragmatismo
Jair Bolsonaro 01/Mar/2021 às 09:04 COMENTÁRIOS
Jair Bolsonaro

Preocupação de ex-presidente da Petrobras com coronavírus enfureceu Bolsonaro

Publicado em 01 Mar, 2021 às 09h04

Presidente da Petrobras enfureceu Bolsonaro durante encontro realizado duas semanas antes de ser demitido. Durante reunião, Bolsonaro perdeu a paciência com Roberto Castello Branco ao vê-lo tomando cuidados necessários para evitar o contágio por coronavírus

Preocupação presidente Petrobras coronavírus enfureceu Bolsonaro
Roberto Castello Branco usando máscara N95 e óculos de proteção(Imagens: Marcos Corrêa | PR)

Demitido da presidência da Petrobras no dia 19, Roberto Castello Branco enfureceu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante encontro realizado duas semanas antes do anúncio oficial.

Segundo o jornal O Globo, que publicou os bastidores da reunião, Bolsonaro já estava incomodado com Castello Branco, porém perdeu a paciência mais ao vê-lo tomando os cuidados necessários para evitar o contágio por coronavírus.

Entenda: Presidente da Petrobras caiu por se recusar a colocar R$ 100 milhões no SBT e na Record

O então chefe da Petrobras, de 76 anos e, portanto, pertencente ao grupo de risco para Covid-19, entrou e permaneceu no gabinete presidencial usando máscara N95 e óculos de proteção. Cumprimentou a todos, mas não com aperto de mãos e abraços, como fez os outros presentes na reunião.

Também participaram do encontro, marcado para que Castello Branco explicasse a razão dos reajustes do diesel, os ministros Paulo Guedes (Economia), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Braga Netto (Casa Civil) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

Apenas Guedes usava máscara, mas a tirava ao falar, ao contrário do presidente da Petrobras. Na reunião, informa O Globo, chegaram a perguntar a Castello Branco por que ele fora “vestido de astronauta”.

O general do Exército Joaquim Silva e Luna é o candidato de Bolsonaro para ocupar a vaga de presidência da Petrobras após a demissão de Castello Branco, movimento que gerou queda nas ações da empresa na bolsa de valores.

Leia também: O petróleo é nosso, o lucro dos outros

Uma mensagem com uma história falsa circula pelo WhatsApp afirmando que, após o anúncio da demissão do atual presidente da petroleira Petrobras, 300 funcionários teriam sido mandados embora da estatal – num suposto “expurgo” de membros ligados ao Partido dos Trabalhadores.

A história mentirosa vai além, e diz que militares e policiais federais teriam ocupado partes da sede da empresa estatal.

Nesse momento, mais de 300 funcionários ligados a José Dirceu foram demitidos da Petrobras. Um andar inteiro do prédio foi esvaziado para acomodação de militares e Polícia Federal”, diz a mensagem mentirosa.

Mas é tudo invenção. Atualmente, grupos utilizam essas informações falsas para disseminar confusão entre a população tendo como objetivo ganhos políticos.

Yahoo Notícias

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS