Redação Pragmatismo
Tragédia 14/Mar/2021 às 08:51 COMENTÁRIOS
Tragédia

Padre morre após salvar duas pessoas de afogamento em PE

Publicado em 14 Mar, 2021 às 08h51

Padre de 38 anos morre afogado após salvar a vida de uma mulher e de uma criança

Padre Fernando
Padre Fernando

O padre Fernando de Lima Silva, de 38 anos, morreu afogado neste sábado (13) após salvar a vida de duas pessoas em um açude, localizado em Serra Negra (PE), no Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada pela Diocese de Caruaru, onde o sacerdote estava sediado.

Segundo a Polícia Militar, o padre estava em um barco pequeno com uma mulher e uma criança. Eles foram tirar uma foto, e nesse momento o barco virou.

O sacerdote conseguiu pegar a criança e deixá-la em uma pedra, já a mulher foi retirada da água com a ajuda de outras pessoas que estavam no local.

Um policial que estava de folga foi chamado, e ao chegar ao local, tentou reanimar o padre Fernando. O religioso ainda foi levado para um hospital da região, mas não resistiu.

O lema sacerdotal do padre Fernando era “O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas”. Ele nasceu na cidade de Taquaritinga do Norte e atualmente estava como administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Gravatá. Foi ordenado padre no dia 5 de fevereiro de 2014.

A Diocese de Caruaru publicou uma nota oficial confirmando a morte do sacerdote. “O Bom Pastor dar a vida por suas ovelhas (Jo 10,11) era seu lema presbiteral. Ele deu sua vida, para salvar vidas. Que o Senhor conforte o coração de seus familiares, amigos, nosso Clero e toda a Diocese de Caruaru. Repouso eterno, dai-lhe, Senhor! E brilhe para ele a vossa luz”, diz o comunicado.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS