Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 09/Mar/2021 às 13:43 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Padrasto mata enteada para se vingar da esposa que queria a separação

Publicado em 09 Mar, 2021 às 13h43

Enteada de 16 anos assassinada em Foz do Iguaçu. Esposa do homem já tinha deixado claro para ele que não desejava manter o relacionamento e preparou todo o tramite para se separar

Maria Eduarda Hoffmann
Maria Eduarda Hoffmann

Maria Eduarda Hoffmann, de 16 anos, foi morta na manhã do último sábado (6) enquanto dormia em sua própria casa em Foz do Iguaçu (PR).

O autor do crime é José Altamiro Gomes da Silva, de 56 anos, padrasto da vítima. De acordo com as investigações, o homem não aceitava o fim do relacionamento com a mãe de Eduarda e cometeu o assassinato para se vingar da mulher.

“A motivação foi em virtude da mulher do autor estar preparando todo o tramite para se separar. Ela já tinha deixado claro para ele que não desejava manter o relacionamento, isso perdurava por cerca de um ano e ele não se conformava. Ele ameaçava dizendo que ia tirar o bem mais precioso que ela tinha na vida”, afirmou a delegada Iane Cardoso.

Ouvida pela polícia, a mãe da vítima afirmou que não acreditava que ele tivesse coragem de cometer o crime. A mãe de Maria Eduarda estava fora de casa, trabalhando no momento do ataque. O socorro foi chamado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O assassino morreu horas depois do crime em uma batida de trânsito, em Cascavel (PR). José Altamiro pilotava uma moto e bateu de frente com um ônibus. A polícia investiga a hipótese de suicídio.

Nesta segunda-feira (8), amigos e familiares da adolescente fizeram uma carreata em frente ao Fórum de Foz do Iguaçu, para pedir por Justiça.

“Nós mulheres estamos a mercê destes homens que se consideram donos das nossas vidas. FOi o que aconteceu com ela. Estava saindo para trabalhar, e esse homem fez essa barbaridade com ela”, afirmou a amiga da família Sônia Januário.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS