Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 08/Mar/2021 às 11:08 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

“Não é dia de recebermos flores ou mimos, mas é um dia para ressaltar nossas lutas”

Publicado em 08 Mar, 2021 às 11h08

No dia da mulher, parlamentar Pollyanna Dutra defende maior presença feminina nos espaços de poder

dia mulher flores mimos ressaltar lutas força direitos
Yasnaia Pollyana Werton Dutra, deputada estadual

Nesta segunda-feira, dia 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A data marca o avanço das lutas e das conquistas femininas a diversos direitos, contudo, para a deputada Pollyanna Dutra, o dia não deve ser apenas comemorativo, muito menos deve ser um dia de envio de flores e mimos, mas sim, acima de tudo, deve ser um dia de reflexão a respeito das lutas, que continuam até hoje.

Saiba mais: Governo Bolsonaro não adere a ato de 60 países na ONU pela defesa das mulheres

Avançamos nos direitos da mulher, mas ainda há muito a ser feito”, destacou a parlamentar, que reiterou a necessidade de um estímulo do poder público ao empoderamento e à participação feminina nos espaços de poder.

Esse é o momento de pararmos de fazer as nossas reflexões individuais e pensarmos coletivamente, juntas. Não é dia de recebermos flores ou mimos, mas é um dia para ressaltar as nossas lutas. O dia de hoje marca a luta de mulheres que não desistiram, mas resistiram diante de tantos desafios. Avançamos com a conquista de diversos direitos: a conquista do voto, a conquista dos espaços no mercado de trabalho, a emancipação feminina… Conquistar esses espaços não foi fácil. Na política, por exemplo, ainda somos tão poucas. No Parlamento Estadual da Paraíba somos apenas 6 de 36 ao passo que somos a maioria da População e do eleitorado”, comentou a deputada.

Leia mais: As 10 notícias que ainda não veremos no Dia da Mulher

Para Pollyanna Dutra, o momento de polarização que o país vive traz um sentimento latente e necessário: a sororidade, sobretudo partindo das mulheres que ocupam espaços de poder.

Ocupamos os espaços de poder para fazer a diferença e acrescentar algo novo na história política da Paraíba. Precisamos avançar ainda mais. Isso é necessário. Política é lugar de mulher também. Precisamos usar esses espaços de poder para avançar, precisamos praticar a sororidade, estimular a emancipação e fazer disso uma alternativa para saída de ciclos de violência e de pobreza. Precisamos, nós, que ocupamos espaços de poder, corrigir direitos que foram negados às nossas mulheres. Quando fazemos isso, quando empoderamos as nossas mulheres, não só mudamos uma vida, mas ajudamos a mudar o mundo”, pontuou.

Mais qualidade e relevância. Para Dutra, esses são pontos que se ressaltam quando as pautas femininas são tratadas por mulheres. “Temas ligados à mulher precisam ser discutidos por mulheres. Isso dá mais relevância aos debates. A presença das mulheres na política é um indicador de qualidade e isso empodera todas as mulheres”, comentou, reiterando que, acima de tudo, o dia de hoje é de reflexão acerca de uma luta que não acabou.

Hoje nos faz refletir e lembrar que essa luta continua, por isso deixo minha singela homenagem à firmeza, ao encanto e à sensibilidade, à luta das mulheres da nossa Paraíba”, finalizou.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS