Redação Pragmatismo
Saúde 15/Mar/2021 às 15:23 COMENTÁRIOS
Saúde

Motorista de Uber é atacado por passageiras negacionistas

Publicado em 15 Mar, 2021 às 15h23

Vídeo: "Falaram até que iriam atirar em mim". Uma passageira chegou a arrancar a máscara do motorista e começou a tossir na cara do trabalhador. Caso aconteceu em São Francisco (EUA)

passageira negacionista uber

Um grupo de mulheres atacou um motorista de Uber em São Francisco (EUA) após serem cobradas a usar máscara de proteção contra a Covid-19. O episódio foi registrado pela câmera de segurança do automóvel.

O uso de máscara é uma medida obrigatória nas corridas do aplicativo durante a pandemia do coronavírus. Motoristas que não utilizarem máscara ou que levaremm passageiros sem o item de proteção estão sujeitos a multa e podem ser impedidos de continuar trabalhando.

No entanto, além de não respeitar a lei e de não demostrar nenhuma sensibilidade para com o motorista, as passageiras negacionistas ainda agrediram o trabalhador. Uma delas chega a arrancar a máscara do homem.

A corrida já estava em andamento, quando o motorista Subhakar Khadka percebeu que uma das passageiras estava sem o item de proteção obrigatório e solicitou que ela o colocasse. Após uma negativa da mulher, o motorista decidiu parar em um posto e só prosseguir com a viagem caso ela cumprisse a regra, mas não a convenceu.

“Ela começou a me insultar, me xingando, questionando minha masculinidade. As outras mulheres estavam até falando em atirar em mim, dizendo que chamariam seus primos para atirar em mim. Elas estavam até zombando da minha etnia”, disse Khadka, que tem origem indiana, para o canal KABC-TV.

No vídeo gravado pela câmera de segurança do carro, a mulher sem máscara pode ser vista gritando: “Fodam-se as máscaras”. Ela tosse repetidamente, enquanto suas amigas riem e esbravejam palavrões ao fundo.

Em certo ponto da altercação, a mulher agarra o celular de Khadka do painel do veículo e arranca violentamente a máscara de seu rosto. Desde o ataque, o motorista se diz traumatizado demais para voltar a trabalhar.

“Foi insuportável, foi ameaçador, eu tive medo de perder a vida”, relatou Khadka. Ele ainda revelou que o Uber lhe deu US$ 120 (R$ 686) para limpar a bagunça deixada no carro pelas passageiras.

A Polícia de São Francisco analisou as imagens do ataque e disse que uma das mulheres pulverizou uma substância, provavelmente um spray de pimenta, no carro de Khadka. O incidente segue sendo investigado e o Uber já declarou que a passageira que iniciou a corrida foi banida do aplicativo.

VÍDEO:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS