Redação Pragmatismo
Saúde 27/Mar/2021 às 16:12 COMENTÁRIOS
Saúde

Moradores de Ubatuba protestam contra turistas e fazem bloqueio

Publicado em 27 Mar, 2021 às 16h12

Moradores de Ubatuba, litoral de SP, fazem bloqueios com pneus queimados para tentar impedir a chegada de turistas no feriado antecipado. "A população está fazendo o que governantes deveriam ter feito"

ubatuba moradores fogo

Moradores de Ubatuba, no litoral paulista, interditaram a entrada da cidade para evitar a chegada de turistas no município na madrugada deste sábado (27). A população ateou fogo em pneus e sacos de lixo.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), antecipou os feriados na capital paulista em meio ao avanço da pandemia do coronavírus e muita gente viajou para o litoral.

Segundo a polícia local, cerca de 250 pessoas, entre adultos e crianças, participaram da ação em Ubatuba. Ninguém foi detido. Ainda de acordo com a polícia, apesar dos pneus queimados na via, os motoristas conseguiram desviar e continuar o trajeto.

No Twitter, várias pessoas apoiaram a iniciativa dos moradores de Ubatuba. “População fazendo o que os governantes deveriam ter feito. Não tem hospital para morador”, escreveu um internauta.

“Turista chega, deixa a doença e vai embora. E a cidade sem hospitais e estrutura. Semana passada nem oxigênio tinha”, observou outro.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS