Redação Pragmatismo
Saúde 11/Mar/2021 às 18:11 COMENTÁRIOS
Saúde

Menino de 3 anos morre de Covid-19 à espera de leito de UTI em São Paulo

Publicado em 11 Mar, 2021 às 18h11

"O Bernardo foi um guerreiro, foi muito forte e nunca desistiu da vida", conta a irmã. A mãe e o pai também testaram positivo para a doença, além de outros dois familiares. Bernardo tinha comorbidades devido a um acidente doméstico

Bernardo José Rivera
Bernardo José Rivera

Bernardo José Rivera, de apenas 3 anos, morreu na quarta-feira (10) vítima de Covid-19 na cidade de Alumínio (SP). A criança aguardava uma vaga de leito em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

De acordo com Daiane Rivera, irmã do menino, Bernardo já tinha a saúde debilitada antes de ser diagnosticado com a doença. Em setembro de 2020, o menino se afogou na piscina da casa da família e o acidente deixou sequelas.

Devido à gravidade do acidente, Bernardo ficou três meses internado em coma e atualmente tinha uma traqueostomia.

“Ele tinha uma saúde frágil por causa do acidente, mas vinha se recuperando muito bem. Estava forte, fazendo fisioterapia e melhorando dia a dia, mas sabíamos que qualquer infecção poderia ser perigosa para ele”, contou Daiane.

Ainda segundo Daiane, o menino testou positivo para a covid-19 na quinta-feira (4). Na manhã de terça-feira (9), começou a apresentar sintomas da doença e foi internado no Pronto-Socorro da cidade. No dia seguinte, Bernardo não resistiu e morreu.

“Tomamos todos os cuidados possíveis, mas essa doença entrou de forma repentina na nossa família. Ninguém entrava em casa com sapatos, todos tomávamos banho antes de ingressar na casa, não recebíamos visitas, mas infelizmente nada adiantou”, afirmou Daiane.

“Bernardo foi uma criança iluminada. Nos ensinou muito sobre força, sobre ser guerreiro, mas sua missão nos ensinou sobre o amor e sobre a fé, uniu pessoas, desfez atritos, desde seu acidente. Reuniu muitos amigos em correntes de orações por sua recuperação”, disse Daiane.

A mãe e o pai de Bernardo também testaram positivo para a doença, além de outros dois familiares. No mês passado, um tio do menino morreu em decorrência de complicações da covid-19.

Bernardo é filho de José Rivera, que é vereador no município. A prefeitura de Alumínio decretou luto oficial de três dias pela morte da criança.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS