Redação Pragmatismo
Saúde 02/Mar/2021 às 10:03 COMENTÁRIOS
Saúde

Menina de 13 anos morre com suspeita de Covid-19 após volta às aulas em Campinas

Publicado em 02 Mar, 2021 às 10h03

Estudante de 13 anos morre com suspeita de Covid-19 após retorno às aulas presenciais. Exame PCR de Ana Clara Macedo deu negativo, mas Devisa investiga o caso. Professora, pai e escola se manifestam

Ana Clara Macedo dos Santos
Ana Clara Macedo dos Santos

Uma estudante de 13 anos da cidade de Campinas, no interior de São Paulo, morreu com suspeita de covid-19 após ter retornado às aulas presenciais em fevereiro deste ano. Ana Clara Macedo dos Santos estava no 8º ano da Escola Estadual Escritora Raquel de Queiroz, e faleceu em 24 de fevereiro. As informações foram divulgadas pelo jornal Extra nesta segunda-feira (1).

O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) de Campinas ainda investiga a causa da morte da estudante. Por nota, o órgão afirmou que a covid-19 é uma das suspeitas, mas ainda não se chegou ao diagnóstico.

Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, o exame PCR para covid-19 da adolescente deu negativo, mas o Departamento ainda aguarda outros exames.

O caso repercutiu nesta semana nas redes sociais, após um post de uma professora da escola estadual onde ela estuda viralizar em uma rede social.

A mensagem afirma que a menina morreu em decorrência da covid-19 após o retorno das aulas na rede estadual, criticada pela professora por conta do aumento de casos.

“Junto com o sofrimento pelo ocorrido, vem o ódio por saber que pode ser o início de uma tragédia já anunciada e levada a frente pelo governador Doria e seu secretário de educação, Rossieli Soares, em meio a todo negacionismo de Bolsonaro que ceifa vidas”, escreveu a educadora.

A escola onde a adolescente estudava também divulgou nota de pesar no Facebook nessa semana. Por conta do ocorrido, a unidade escolar permaneceu fechada na quinta e sexta-feira.

“É com pesar que a E.E. Escritora Rachel de Queiroz vem por meio deste informar o falecimento da Aluna Ana Clara Macedo dos Santos, do 8° Ano B em decorrência de complicações da Covid-19”.

O pai da menina, Paulo Cesar Nunes dos Santos, afirmou que Ana agora é um anjinho que está no céu. “Aninha que hoje faz parte do exército de anjos do Senhor. Obrigado, pai, por nos ter dado o privilégio de ser os pais”, escreveu em uma publicação.

Carolina Macedo, irmã mais velha de Ana, também fez uma homenagem para a adolescente. Com uma montagem de fotos da garota e momentos em família, ela escreveu ter o sentimento de gratidão, pelos anos vividos junto à adolescente, e de tristeza pela sua partida.

“Hoje me faltam palavras para descrever o que estou sentindo, é uma mistura de gratidão com tristeza… Gratidão por Deus ter nos permitido viver 13 anos junto deste anjo, dessa menina tão pura, doce, alegre, que por onde passava contagiava a todos com o seu sorriso e tristeza porque não a terei mais em meus braços pela manhã”, disse.

A Secretaria Estadual de Educação informou que até o momento não houve nenhum caso confirmado de covid-19 entre estudantes. Segundo informou a Setec (Serviços Técnicos Gerais), a menina foi cremada no Crematório Municipal, na quinta-feira.

Anjinha do ceus, Aninha que hj faz parte do exército de anjos do SENHOR. Obrigado Pai, por nós ter dado o privilégio de…

Publicado por Paulo Cesar Nunes Dos Santos em Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS