Redação Pragmatismo
Saúde 22/Mar/2021 às 10:06 COMENTÁRIOS
Saúde

"Inacreditável", dizem familiares de triatleta morto pela Covid-19

Publicado em 22 Mar, 2021 às 10h06

Fábio participou das últimas três edições do Ironman Brasil. Em razão da prática de atividade cardiorrespiratória, a agressividade da infecção surpreendeu os familiares

 Inacreditável familiares triatleta morto Covid-19 maringá paraná Ironman
Fabio Torrecillas (Arquivo pessoal)

Lance

O triatleta Fábio Torrecillas, de 40 anos, foi mais uma vítima da Covid-19. Ele morreu no último sábado, 20, no Hospital Paraná, em Maringá, a 425 quilômetros da capital Curitiba.

Fábio estava internado na UTI há dez dias e, segundo a família, teve 75% dos pulmões comprometidos. O sepultamento ocorreu no início desta tarde em Madaguari, onde a família mora. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Uol.

Ainda de acordo com familiares, ele foi diagnosticado com o vírus no dia 02 de março. No dia 11, ele foi intubado após o comprometimento dos pulmões. O marido dele, o empresário Adilson Saldino Batista, de 55 anos, contou que o triatleta vinha sentido muita fadiga.

Ele positivou em uma terça-feira e precisou ir ao médico no sábado da mesma semana. Cinco dias depois foi para UTI ser intubado, indo a óbito ontem. O Fábio sentia muito cansaço e na primeira tomografia já apontou 75% dos pulmões tomados pela infecção”, disse Adilson, que estava junto a Fábio há 20 anos.

“Isso surpreendeu a gente porque era muito preparado, fazendo três vezes o Ironman, competindo em outras provas de natação com mais de 20 quilômetros em mar aberto, além de ter feito mais de 1 mil quilômetro de ciclismo em competições na Itália. Então isso deixa todo mundo boquiaberto. Estamos sem acreditar até agora”, completou.

Adilson pretende montar uma fundação esportiva como nome do triatleta para incentivar a prática esportiva, em Maringá.

Ele serviu de muita inspiração. Tem gente que, se hoje está nadando e pedalando na região, é por incentivo dele. O Fábio foi um exemplo de vida como pessoa e como atleta, buscando sempre superar os próprios limites”, concluiu.

Fábio se preparava para a Travessia do Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro, com percurso de 34 quilômetros, no primeiro semestre deste ano. Ele foi participante das três últimas edições do Ironman Brasil — o maior circuito de triatlo da América Latina.

Publicado por Fabio Torrecillas em Quinta-feira, 7 de junho de 2018

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS