Redação Pragmatismo
Saúde 08/Mar/2021 às 08:47 COMENTÁRIOS
Saúde

Humorista do SBT morre aos 39 anos vítima de Covid

Publicado em 08 Mar, 2021 às 08h47

“O SBT presta solidariedade à família e aos amigos do ator, e deseja que Deus conforte sua família”, disse a emissora de Silvio Santos

Kleber Lopes
Kleber Lopes

O humorista Kleber Lopes, de 39 anos, morreu neste domingo (7) em decorrência de complicações da Covid-19. Lopes interpretava, desde 2016, o personagem Rick Marcos no humorístico “A Praça É Nossa”, do SBT.

O personagem Rick Marcos era um cantor de sucesso, assediado pelas fãs. O enredo girava em torno da orientação sexual do personagem, que dizia não poder se assumir homossexual por questões comerciais.

Ator e bailarino, Kleber estava internado desde sábado (6) no Hospital Municipal de Urgência, em Guarulhos, na Grande São Paulo, por causa da piora do quadro de saúde.

“O SBT presta solidariedade à família e aos amigos do ator, e deseja que Deus conforte sua família”, disse a emissora de Silvio Santos.

O perfil nas redes sociais do programa infantil “Turma da Alegria e Cia”, também do SBT, publicou uma homenagem a Kleber Lopes e citou “ensinamentos e amor” que ele transmitiu ao longo de sua passagem pela emissora.

“Tio Kleber, por quê? Estamos muito tristes por ter nos deixado, nosso desejo é que isso tudo seja apenas um pesadelo, porque sabemos que você não queria ir, mas também sabemos que você não foi completamente, em nós sempre vai ter um pouco de você, da sua alegria, do seu sorriso, dos seus ensinamentos e do seu amor por nós, nós nos tornamos melhores ao seu lado, você foi o melhor diretor, amigo e irmão”, diz o post.

“Gostaria de pedir a Deus te deixar mais um pouquinho aqui, mas agora Ele quer você ao lado d’Ele ensaiando os anjinhos. Pode deixar que vamos te deixar orgulhosos aqui, sempre te amaremos, obrigado.”

Kleber Lopes integrou o corpo de balé do SBT no início da década de 2000, atuando em diversas atrações musicais e em eventos especiais.

Na mesma época, junto com o balé, ingressou em “A praça é nossa”, numa modernização do programa, que deixava de ter abertura gráfica para iniciar a atração com um número de dança.

Ao longo dos anos, Kleber passou a fazer figuração e elenco de apoio nas esquetes, destacando-se pela irreverência e pelo talento.

Em 2016, ele ganhou de Carlos Alberto e Marcelo de Nóbrega a oportunidade de interpretar seu primeiro personagem fixo – Ricky Marcos –, um divertido cantor inspirado no astro porto-riquenho Ricky Martin.

Nos anos seguintes, formou parceria com Andréa de Nóbrega, a Gigi do quadro “A nova rica”.

Recomendações

COMENTÁRIOS