Redação Pragmatismo
Saúde 24/Mar/2021 às 12:56 COMENTÁRIOS
Saúde

Homem publica relato comovente após esposa de 24 anos ser intubada

Publicado em 24 Mar, 2021 às 12h56

Jovem com Covid-19 é intubada no litoral paulista após parto de emergência. Companheiro cuida da filha recém-nascida enquanto a mulher permanece na UTI

esposa giulia internada covid
Homem publica diário sobre o que aconteceu com a companheira desde o primeiro dia de sintoma da Covid-19. Mulher de 24 anos permanece internada na UTI

Uma publicação de Alessandro da Conceição Ferreira, de 27 anos, viralizou nas redes sociais nesta semana. Ele relatou o drama vivido pela esposa, de 24 anos, internada com Covid após fazer um parto de emergência.

Giulia Mara Santos de Oliveira está intubada na UTI em um hospital de Santos, no litoral paulista. A criança nasceu prematura e está sob os cuidados do pai.

Alessandro contou que Giulia, que estava grávida de oito meses, começou a sentir os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 25 de fevereiro. Ela trabalhava em uma farmácia e suspeitou da doença.

O casal buscou um diagnóstico e ela passou a sentir dores fortes no corpo, na garganta, falta de ar e tosse. Após descartar a possibilidade de doenças gestacionais, ela fez um teste e recebeu o resultado positivo para o coronavírus sete dias depois.

Giulia foi medicada com remédios mais leves, por conta da gestação, e demorou a aceitar fazer tomografia, por medo de prejudicar o bebê. Só concordou após os médicos garantirem que fariam de forma segura.

No dia 7 de março, ela foi ao hospital Casa de Saúde de Santos, onde ficou internada. Com 50% dos pulmões comprometidos, Giulia passou a apresentar piora no quadro, e os médicos avaliaram que seria necessária a intubação. Por conta da criança, foi realizado um parto de emergência, mesmo que ela tivesse apenas 8 meses.

Antes da intubação, foi permitido que Giulia conversasse com o Alessandro por chamada de vídeo. “Eu disse que ia cuidar da nossa filha, e ela ficou super feliz, pediu que eu avisasse os pais dela de que ia ficar tudo bem, e no fim da ligação, eu disse ‘se você precisar de algo, me grita, linda’. Esse foi o último sorriso que eu vi dela, antes de ser intubada”, escreveu o homem nas redes.

Desde que foi internada, Giulia já precisou de transfusão de sangue, teve uma trombose e contraiu uma bactéria. Diante do estado delicado, o companheiro decidiu pedir orações, e utilizou as redes sociais para alcançar mais pessoas. Em uma espécie de diário, ele escreveu como foram os dias desde os primeiros sintomas.

Alessandro explica que ele também foi contaminado com a Covid-19, assim como as mães de ambos e outros familiares, mesmo com os cuidados. Enquanto a esposa segue na UTI, ele está com a filha, que já recebeu alta para o quarto, na enfermaria do mesmo hospital. “Estamos tão perto, e ao mesmo tempo tão longe. A distância de um lugar para o outro é de um andar. Eu fico aqui, e vou continuar aqui, esperando ela voltar bem”.

giulia alessandro
Giulia em videochamada com Alessandro, momentos antes de ser intubada

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS