Redação Pragmatismo
Saúde 04/Mar/2021 às 14:39 COMENTÁRIOS
Saúde

Homem com Covid-19 sai do isolamento e contamina carros no RS

Publicado em 04 Mar, 2021 às 14h39

No Rio Grande do Sul, homem diagnosticado com Covid-19 não cumpre isolamento e é flagrado contaminando maçanetas de carros. Ele foi preso

homem espalha covid rs

Um homem diagnosticado com Covid-19 foi preso nesta quarta-feira (3) após passar a mão em maçanetas de carros em Planalto, no Rio Grande do Sul.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que ele anda pela rua e, em determinado momento, encosta propositalmente nas maçanetas dos veículos. As informações são do portal G1.

Moradores da região consideraram as ações do homem suspeitas e o denunciaram à Brigada Militar (BM). A polícia chegou, abordou o homem e o levou a uma unidade de saúde para fazer teste de Covid-19, que deu resultado positivo, com o vírus em plena atividade.

O homem, que não teve a identidade e a idade divulgada pelas autoridades, alegou não saber que estava contaminado.

Após o registro de ocorrência na Polícia Civil, o indivíduo foi enviado para cumprir isolamento em casa. No entanto, ele fugiu e foi encontrado nesta quinta-feira (4) em Iraí (RS), a 33 km de Planalto, onde teria sido flagrado cometendo o mesmo delito. Ele foi autuado novamente e isolado em um hospital.

“Não sabemos se teve dolo ou culpa na conduta dele. A gente não sabe se ele faz algum tratamento psiquiátrico ou se sofre algum distúrbio. De qualquer forma, ele pode ser indiciado por crime contra a saúde pública”, relatou o policial Jonas Adriano Nicola.

O prefeito de Planalto, Cristiano Gnoatto, informou que o homem passou por problemas familiares recentemente, mas que não havia a confirmação de algum distúrbio mental.

O município realizou uma limpeza dos locais por onde o homem passou durante a quarta-feira. Segundo o prefeito, a comunidade foi orientada a reforçar os cuidados com a higiene.

“Ao redor de onde ele fez isso, no pátio da prefeitura e no hospital, a gente passou álcool 70% em todos os veículos, nas maçanetas. Nós colocamos, na internet, orientando a população para que tomassem as providências, fizessem a higienização, principalmente nas ruas centrais do município”, explicou.

O Rio Grande do Sul vive o pior momento da pandemia desde o início, com recordes de óbitos dia após dia e 100% dos leitos de UTI ocupados.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS