Redação Pragmatismo
Notícias 31/Mar/2021 às 11:45 COMENTÁRIOS
Notícias

Guardas de Juiz de Fora rebatem ameaças de Roberto Jefferson

Publicado em 31 Mar, 2021 às 11h45

Aliado de Jair Bolsonaro, Roberto Jefferson disse que era preciso montar uma milícia para tocar o terror na cidade governada pela prefeita Margarida Salomão (PT). Resposta dos guardas foi clara e direta

guardas juiz de fora roberto jefferson

Presidente nacional do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson (RJ) defendeu a violência contra agentes da Guarda Municipal de Juiz de Fora (MG) que atuarem no cumprimento de restrições do comércio impostas pela pandemia.

Corrupto confesso, o aliado do presidente Jair Bolsonaro disse que é “preciso montar uma milícia para descer o pau na Guarda Municipal, pau para quebrar”. A cidade de Juiz de Fora (MG) é governada pela prefeita Margarida Salomão (PT).

Em um vídeo divulgado via redes sociais como forma de repúdio, o comandante Leandro Lisboa rechaçou duramente as ameaças e afirmou que a corporação irá tomar as devidas providências.

“Tenho o prazer de comandar a Guarda Municipal de Juiz de Fora. Nós estamos aqui em frente à Casa do povo para manifestar o nosso total repúdio das falas criminosas contra nós”, disse o comandante.

“Queremos dizer que enquanto guardas municipais nós não nos intimidaremos. Somos cumpridores da lei. Estamos aqui atuando pela paz social e nenhum criminoso nos intimidará”, afirmou o comandante.

“Nesta cidade há forças de segurança respeitadas que atuam e atuarão contra as milícias e as táticas de guerrilha. Manifestamos o nosso repúdio a esse crápula que se chama Roberto Jefferson”, continuou.

A sugestão de Roberto Jefferson para montar uma ‘milícia’ e enfrentar a Guarda Municipal ocorreu durante uma live com o vereador Sargento Mello Casal.

Após o ocorrido, o vereador pediu desculpas “por não ter feito uma defesa incisiva da Guarda, ainda durante a live, porque fui pego de surpresa com as declarações de Roberto Jefferson”.

Em nota, a Câmara de Vereadores de Juiz de Fora também repudiou as falas de Roberto Jefferson: “Recebemos com perplexidade e indignação o estímulo à cultura do ódio, o fomento a práticas típicas de regimes totalitários e o ataque às instituições locais e ao funcionalismo público”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS