Redação Pragmatismo
Saúde 05/Mar/2021 às 11:23 COMENTÁRIOS
Saúde

Grávida com Covid morre após parto: "O pulmão estava todo tomado"

Publicado em 05 Mar, 2021 às 11h23

Grávida de 37 anos morre de Covid dois dias após dar à luz em Santa Catarina. Marido foi chamado em hospital para se despedir: “O pulmão já estava todo tomado”. Andreia Brasciani deixa dois filhos

Grávida semanas Covid morre após parto pulmão todo tomado santa catarina
Andreia Brasciani (Imagem: reprodução)

Uma mulher grávida, de 37 anos, identificada como Andreia Brasciani, morreu de Covid-19 nesta quarta-feira (3), apenas dois dias após realizar um parto de emergência no município de Brusque, em Santa Catarina. Com 29 semanas de gravidez e com o pulmão comprometido por causa do vírus, ela não resistiu.

De acordo com o portal ND Mais, o menino nasceu com quadro de saúde estável e segue internado para acompanhamento no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, também em Santa Catarina.

Ao jornal, o marido de Andreia e pai da criança, André Luiz Alves, contou que foi convidado para se despedir da esposa.

Me chamaram no hospital para me despedir dela, porque o pulmão já estava todo tomado”, disse.

Andreia foi diagnosticada com a Covid-19 na primeira quinzena de fevereiro. Menos de 10 dias depois, a mulher precisou ser internada e os médicos sugeriram o parto cesariana para preservar a saúde da criança.

Andreia Brasciani
Foi braços de Deus.
Céu está em festas
Capela mortuária do centro partir 8:00 am .

Publicado por André Luiz Luiz Alves em Quarta-feira, 3 de março de 2021

A mulher deixa o marido e dois filhos.

Publicado por Andreia Brasciani em Terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Pior momento da pandemia

O Brasil vive o pior momento da pandemia. Só nesta semana, recordes de mortes estão sendo quebrados a cada dia. No dia em que Andreia morreu, o país contabilizou 1.910 mortes.

Leia também: Brasil pode ficar isolado mundialmente por causa do descontrole da Covid-19

Santa Catarina teve 16 mortes de pacientes infectados com Covid-19 que esperavam por leitos especializados entre o dia 21 de fevereiro e esta segunda-feira (1º), de acordo com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SC) e da prefeitura de dois municípios.

Até a noite desta quarta (3), pelo menos 217 pessoas aguardavam para serem transferidas. A taxa de ocupação de leitos de UTI do Sistema Único de Saúde para adultos com Covid-19, era de 99,19%, com apenas uma vaga em todo o estado.

Yahoo Notícias

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS