Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 19/Mar/2021 às 11:00 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Grávida de 8 meses tem bebê arrancado da barriga no Rio de Janeiro

Publicado em 19 Mar, 2021 às 11h00

Grávida teve o bebê arrancado da barriga dentro do banheiro de sua casa. Ela não resistiu e morreu

Grávida bebê arrancado da barriga Rio de Janeiro
Pâmella Ferreira Andrade Martins (Imagem: reprodução)

Um caso de violência chocou os moradores de Macaé, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (17/3). Uma jovem de 22 anos que estava grávida morreu após ter o bebê arrancado da própria barriga por outra mulher. A criança recém-nascida também faleceu.

Pâmella Ferreira Andrade Martins, mãe de um garoto de três anos, estava no oitavo mês de gravidez de outro menino. Ela foi encontrada morta no bairro de Nova Holanda, segundo informações do G1.

Uma testemunha disse ao site que Pâmella foi achada pela família trancada no banheiro de sua residência. Quando os presentes arrombaram a porta, a vítima estava no chão, com a barriga aberta.

O laudo preliminar do exame de necropsia apontou que a causa da morte como uma hemorragia torácica por perfuração cardíaca por golpes sofridos no coração. A arma branca utilizada para praticar o crime, pode ter sido um estilete encontrado na bolsa da suspeita, conforme a Polícia Técnica.

Já o bebê, que chegou morto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra de Macaé, morreu por asfixia. Segundo o exame de necropsia, a criança viveu por poucos segundos e faleceu após broncoaspirar líquido amniótico. Por ter nascido vivo, o bebê precisou ser registrado, para que o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé pudesse atestar o óbito. O nome escolhido pela tia e a avó foi Ítalo Martins Manhães.

Grávida bebê arrancado da barriga Rio de Janeiro
Pâmella Ferreira Andrade Martins

O laudo deverá ser disponibilizado à 123ª Delegacia Policial (123ª DP) que investiga o caso, dentro de 10 dias.

Suspeita foi detida em hospital

Segundo funcionários, a mulher suspeita chegou com um bebê morto na UPA e foi encaminhada para o hospital. Ela alegava que tinha caído da escada com o recém-nascido, mas exames constataram que ela não havia estado grávida. A Polícia Militar do Rio de Janeiro confirmou que realizou a detenção após ela dar entrada no Hospital Público de Macaé.

Priscilla Torquato da Silva, de 21 anos, foi transferida para Presídio Feminino Nilza da Silva Santos, em Campos dos Goytacazes, na tarde desta quinta-feira (18), após passar por exames no IML de Macaé. Por alguns instantes, a família de Pâmela e a suspeita de praticar o crime ficaram juntas no mesmo ambiente.

Os corpos de mãe e filho foram liberados na tarde desta quinta-feira e o velório está acontecendo na Rua 1, na Nova Holanda. Os sepultamentos estão marcados para ocorrer nesta sexta-feira (19), em Carapebus, município vizinho à Macaé.

Yahoo e ODia

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS