Redação Pragmatismo
Lula 10/Mar/2021 às 15:06 COMENTÁRIOS
Lula

Globo divulga nota após comentário de Lula sobre Jornal Nacional

Publicado em 10 Mar, 2021 às 15h06

Nota divulgada pela emissora já foi lida na GloboNews e também deve ser repercutida na edição do Jornal Nacional desta quarta

pronunciamento Lula

A Globo não demorou a se manifestar sobre o discurso de Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira. Momentos depois de o petista dizer que o Jornal Nacional teve edição “épica” esta semana e que pela primeira vez “a verdade prevaleceu”, a emissora divulgou um comunicado com o seguinte título: “O ex-presidente está errado”.

“O ex-presidente está errado. O jornalismo da Globo se dedica a relatar os fatos e buscar a verdade e vai continuar a fazê-lo, mas não somente os fatos e as verdades que lhe sejam favoráveis. O ex-presidente Lula fez criticas aos órgãos de imprensa, e à Globo em especial. Elogiou a cobertura do ‘Jornal Nacional’, que classificou de ‘épica’. Deu a entender que ontem a Globo relatou a verdade, o que antes não fazia”, leu a apresentadora Aline Midlej na GloboNews.

Lula se referia à edição do Jornal Nacional que tratou da anulação de todas as suas condenações na Justiça Federal do Paranápelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin. A edição exibiu uma longa matéria sobre o assunto e os votos dos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski no processo que analisa a suspeição de Sergio Moro.

“Fiquei muito feliz porque, depois da divulgação de tanta mentira contra mim, tivemos um Jornal Nacional épico. Quem assistiu à televisão não estava acreditando no que estava vendo. Pela primeira vez, a verdade prevaleceu”, declarou Lula em seu pronunciamento. “Eu, como acho que tenho um pouco de experiência, fiquei feliz com a verdade. Porque é para isso que servem os meios de comunicação.”

Em outro momento, o petista afirmou que “a Globo não tem que gostar ou não gostar de presidente” e concluiu dizendo que sentia-se mais “sereno” do que o apresentador William Bonner ao ler justamente as notícias sobre a anulação de suas condenações.

O discurso de Lula foi transmitido ao vivo pelos canais de notícias GloboNews, CNN Brasil e BandNews. A RecordNews não exibiu ao vivo na íntegra.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS